domingo, agosto 2

OPINIÃO

AINDA NÃO ENTENDI A AUSÊNCIA DA CLASSE POLITICA ESTADUAL Á POSSE DOS ELEITOS EM CARNAUBAIS

Acompanhamos pari-passo a realidade politica do município, desde sua primeira eleição disputada, tenho conhecimento participando ou não de todas as solenidades que investiram nossos governantes no poder. 
A última delas aconteceu recentemente nesta sexta feira com a chegada constitucional  do 13º gestor Júnior Benevides e sua vice prefeita Alzenir de Zenildo.
 Foi na verdade uma solenidade bastante receptiva, bem organizada e participativa, todavia algumas proeminentes figuras da politica estadual deixaram de comparecer. 
Não me venham com desculpas esfarrapadas de que foram convidados de última hora, todos que participaram do palanque vitorioso sabiam antecipadamente a data da posse de quem fosse eleito em 5 de julho. 
Quem veio aqui dá força na campanha eleitoral em defesa destas candidaturas, disseram em seus discursos que estariam na posse de Junior e Alzenir, fato que não aconteceu como fora prometido. 
A verdade é que em cada transição de poder existe uma realidade concreta  e outra utópica, que somente o passar do tempo vai esclarecer melhor o porque de suas ausências. Figuras que são consideradas lideranças de proa dos grupos políticos em cada município, aqui não vindo ou achando que se  fazendo representar seria o suficiente, ledo engano, ficaram devedoras com os seguidores do sistema vencedor. Não falharam apenas com os empossados (Junior/Alzenir) a deselegância maior foi para com todos nós que amanhã ou depois estaremos votando nestas figuras a pedido das lideranças que seguimos em Carnaubais.
Estou convicto de  que o não comparecimento destas emblemáticas figuras do universo politico potiguar e neste contexto faltou atenção dos deputados estaduais e federais convidados, alguns prefeitos circunvizinhos, senador da república, ministro de estado. ex-governadora e ex-deputados, além de outros, sendo todos eles faltosos com o porte de nossa cidade que pouco altera a realidade de densidade eleitoral destas lideranças. 
Todos deram em maior ou menor projeção preferência pelos os festejos finais da festa de "Santana com o Baile dos Coroas na cidade de Caicó" e outras cidades que festejam a avó de Jesus. 
Aqui neste democrático espaço de comunicação tenho a ousadia de dá nota zero aos que faltaram ao compromisso com nossa soberania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário