sábado, agosto 29

O QUE PENSAMOS ANTES E O QUE VEMOS AGORA

Vasculhando meu arquivo morto encontrei este "Programa de Governo" instrumento de uma época sonhada com autenticidade de uma geração  de conterrâneos, pensando em encontrar um jeito para solucionar os grandes desafios administrativos que nossa população cobrava. 
Reli integralmente todo o manifesto contido neste documento distribuído á população durante a campanha eleitoral de 1988,  chegamos algumas objetivas conclusões.
Nossas propostas de governo permanecem atuais e aguardando que alguém se credencie verdadeiramente a fazer as transformações sociais, econômicas e culturais que a coletividade almeja para vivenciar um melhor cotidiano politico e administrativo. 
Não seria justo dizer que Carnaubais regrediu, mas seria muto precipitado afirmar que avançou no tempo e no espaço. 
Faz exatamente 27 anos deste conjunto de intenções populares planejadas por mim e meus seguidores, observamos que algumas das intenções foram parcialmente executadas quando Luizinho Cavalcante que era um militante deste grupo formado na união das siglas do PDT que era por minha pessoa representada e o PT sob seu domínio, tendo que abandonar a sigla dos trabalhadores  para chegar ao poder. 
Neste período tínhamos uma visão voltada para as bases, tendo a coletividade como eixo principal das nossas ações, formando um sistemático combate a politica de dominação oligárquica que estava implantada no muncipio de Carnaubais e região.
 Com o passar do tempo cada um de nós tornou-se mais conservador, mais tendencioso ao convívio com os poderosos que tanto combatemos. 
Nem " Aluizio" é hoje o mesmo daquela época, tendo que abandonar a ambição de poder, deixando de disputar votos para sí, missão que permaneço auxilando uns a terem tal conquista e impedindo outros de conseguir. 
Foi preciso aprender a avançar e recuar para mantermos nossos princípios com determinada credibilidade, sem ficar isolado do processo de decisão a cada pleito realizado. 
Diante do exposto. Luizinho também modificou seu perfil de luta, permanece um aguerrido batalhador, sem ser mais um autêntico defensor dos excluídos, depois de passar pela frondosa sombra do poder, se refestelando das regalias e privilégios que três mandatos lhe oportunizou viver.
Todavia, temos lutado pra que Carnaubais alcance seu patamar de crescimento, a grande diferença, é que: Educação, Saúde, Habitação, Agricultura, Esporte, Lazer, Assistência  Social, Obras e Finanças, sejam conduzidas dentro de um tímido projeto de execução, precisando ser alavancado numa dosagem maior de investimentos pra melhor servir aos nossos munícipes. 
Este parâmetro de realizações foi carente no passado, sofrível no presente e com perspectivas limitadas de futuro. 
Assim mesmo, continuaremos dando confiança aos que efetivamente se disponham a fazer algo mais por nossa terra, até que o sonho de antes. seja uma realidade mais desenvolvida no presente com objetivos mais promissores  para os dias futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário