segunda-feira, agosto 24

Prefeito de Macau pede que Caern isente população da cobrança de tarifa no mês de agosto

DIRETORDACAERNEPREFEITO
O prefeito de Macau Kerginaldo Pinto pediu, através de ofício entregue em mãos na manhã desta segunda-feira, 24, ao diretor presidente da Caern, Marcelo Saldanha Toscano, durante encontro na sede da companhia em Natal, que a cobrança do serviço de abastecimento de água desse mês de agosto seja suspensa ou tenha um custo reduzido à tarifa mínima. No documento apresentado, o chefe do executivo alegou a interrupção por mais dez dias no abastecimento e a qualidade duvidosa na água para consumo.
“Pedimos que a Caern avaliasse e implementasse, tanto para as constas atuais, quanto para as contas futuras, cobrança diferenciada de água e esgoto, haja vista que o serviço notoriamente prestado foi prejudicado, com constantes e seguidas interrupções no abastecimento, inclusive por um longo período, sem esquecer que a qualidade da água que se mostrou, e ainda apresenta, de forma cristalina, notórias dúvidas quanto ao comprometimento para fins de consumo humano”, alegou o prefeito no ofício também protocolado na presidência companhia.
O diretor da Caern Marcelo Saldanha Toscano disse que iria avaliar o caso com urgência, juntamente com o setor técnico da companhia e se pronunciar até amanhã, quando deverá visitar a cidade de Macau.
“A Caern está acompanhando todo esse quadro crítico de perto, estamos inclusive estudando alternativas de abastecimento de água, diante das previsões nada otimistas de chuvas e do cenário da bacia hídrica do Vale do Açu”, disse Saldanha.      Para o prefeito Kerginaldo Pinto, a falta de água acarretou transtornos diretos não só para os moradores, mas também em hospitais, delegacias de polícia, escolas e estabelecimentos comerciais, e esses contratempos não podem cair sobre o consumidor. “O momento requer atitude, a prefeitura tem cumprindo com a sua parte, arcamos com o abastecimento com pipas para não deixar faltar água a população menos favorecida. Estamos confiantes na sensibilidade da diretoria da Caern para o atendimento ao pleito que formalizamos”, finalizou o prefeito Kerginaldo Pinto.
Logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário