sábado, agosto 29

Rogério Marinho é escolhido relator da nova Lei Pelé e do Estatuto do Torcedor

“Vamos ouvir os agentes envolvidos no esporte em todo o país". Foto: Divulgação
“Vamos ouvir os agentes envolvidos no esporte em todo o país”. Foto: Divulgação
A Câmara dos Deputados instalou nesta quinta-feira (28) a Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de Reformulação da Legislação do Esporte, entre elas a Lei Pelé e o Estatuto de Defesa do Torcedor. A presidência do colegiado ficou com o deputado Andrés Sanchez, enquanto o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) foi escolhido como relator.
“Existem uma série de legislações brasileiras na área do Esporte que são desconexas com a realidade. Nós não somos uma ilha. Existem experiências exitosas pelo mundo que precisam ser conhecidas e colocadas em prática aqui. Nós sabemos que há defeitos na legislação vigente. A Lei Pelé mesmo mostrou uma série de dificuldades que têm penalizado clubes formadores, profissionais. A questão da contratação de atletas também”, disse Rogério na reunião de implantação da Comissão.
O parlamentar comunicou aos demais integrantes do grupo que apresentará já na próxima reunião, marcada para 8 de setembro, um plano de trabalho para os próximos meses, depois de reunir sugestões de todos os interessados. “Vamos ouvir os agentes envolvidos no esporte em todo o país, dirigentes, atletas, federações, visitar estados e países onde o esporte dá certo. Vamos verificar como funciona a prospecção de atletas junto a universidades e escolas e propor um grande projeto de reformulação, que possa permitir e impulsão dessa atividade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário