quinta-feira, agosto 27

NO OFICIAL E NO PARALELO NEM TUDO É COMO SE IMAGINA

Acompanho pari-passo o desenrolar do cotidiano politico do município. Há mais de 40 anos, observo milimetricamente cada lance desse tabuleiro formador de poder. Conhecemos bem as artimanhas usadas por cada liderança em seu espaço de tempo. 
Estamos por dentro das mumunhas das cúpulas para saber como tudo funciona nos laboratórios para envolver os bastidores no desenho tático dos seus interesses e objetivos. 
Não descredencio de forma alguma o indicativo da enquete divulgada pelo companheiro Toni Martins, apontando Luizinho Cavalcante e Júnior Benevides como as principais lideranças do município. 
Todavia, contesto a manipulação dirigida para de forma embutida agradar os dois próceres partidários. 
Na verdade o que o mentor da enquete quer, e isso sabe fazer muito bem, tentando  de forma antecipada com uma dosagem sutil de favoritismo é jogar um contra o outro. Não sabemos a serviço de quem está movido, mas criatura e criador terão engalfinhamentos previstos se não atentarem com humildade o resultado desta enquete.  
Na verdade, a realidade  presente, não pode obscurecer o passado bem avaliado de outros que historicamente viveram tal apogeu.
 O presente tem um perfil oficial de harmonia nesta indigesta preservação de poder, subestimar alguém intencionalmente é desconhecer a capacidade de reação dos que foram alijados. isso é ridículo e abominável. 
No paralelo as coisas acontecem noutra dimensão, ninguém é de ninguém, cada qual pensando no futuro vai traçando seu projeto de sobrevivência, é aí que reside o perigo. 
Tem gente usando a estratégia do nega-nega, o que diz aqui, não afirma acolá. 
Sinteticamente, esta enquete tem ares de encomenda. tem cara de enlatado americano. é uma conserva posto no mercado com intenções dirigidas, localizadas pra satisfazer egos inflados de quem não usa humildade de reconhecimento do trampolim de sucesso que todos ajudaram a conquistar.
 Esta é minha opinião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário