Governistas devem convergir em torno da postulação de vereador reeleito do PSB em sucessão interna
CARNAUBAIS - Reeleito para mais um mandato na instância do Poder Legislativo municipal de Carnaubais, região do Vale do Açu, o vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, "Júnior Benevides" (PSB) deverá merecer consenso entre os pares de sistema político ao seu propósito de tornar-se o próximo presidente da Câmara com vistas ao biênio 2013/2014. Seu nome também conta com a simpatia do prefeito reeleito Luiz Cavalcante, "Luizinho", da mesma sigla.
De acordo com informação prestada pelo vereador em exercício Marcos Cavalcante (PSB), o nome de "Júnior Benevides" já teria sido sacramentado dentro do bloco de situação com este fim. O parlamentar-mirim, que na atual legislatura passou grande parte do mandato distanciado da Câmara, pelo fato de ocupar função na administração, exercendo o posto de secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, almeja presidir a Câmara Municipal.
Ele é um dos três vereadores do PSB na próxima legislatura 2013/2016. "Júnior Benevides" se reelegeu com um total de 489 - tendo sido o quarto mais votado na concorrência pelas nove cadeiras no Poder Legislativo carnaubaense. Outro representante pessebista é o também vereador reeleito e atual presidente da Câmara, João Batista Gonçalves de Souza, "Batista de Dioclécio", que registrou 422 votos.
O terceiro parlamentar-mirim do PSB é a vereadora reeleita Norma Siqueira de Melo Oliveira, que totalizou 464 votos na eleição municipal de 7 de outubro. Os demais componentes da base aliada do prefeito reeleito "Luizinho" e que participarão da futura composição da Câmara de Vereadores de Carnaubais são: Danilo Bezerra da Cunha (PSDB), o mais votado na eleição com 547 votos; e Thiago Romero Nascimento Cavalcante (PC do B), que somou 537 sufrágios.
OPOSIÇÃO
A futura bancada governista terá que mostrar unidade e coesão na eleição interna da Câmara. Isso porque a oposição conseguiu eleger quatro vereadores. A próxima ala oposicionista contará com os seguintes representantes: José Maria da Silva Soares, "Keide" (PSD), com 503 votos; Josefa Jusali de Medeiros, "Neném de Nilson" (PR), com 437 votos; Manoel Batista de Sousa Neto (PMDB), com 352 votos; e Francisco Wanderley Mendes (PMDB), com 350 votos conquistados nas urnas na eleição municipal de 7 de outubro último.
Fonte: O Mossoroense
Adendo:
Uma reunião feita ontem pelo gestor municipal com os 5 vereadores do seu sistema politico, definiu a futura composição da Mesa Diretora: Junior Benevides ( Presidente) Thiago Cavalcante ( 1º Secretário) Danilo Bezerra ( 2º Secretário) ficando ainda em aberto a vice presidência que deverá ser ocupada por Norma Siqueira ou Batista de Dioclécio. O impasse da vice presidência persiste por um simples motivo: ainda não foi definido entre os dois quem deverá ocupar uma secretaria municipal pra o gestor convocar o 1º suplente da coligação, pra fazer parte do bloco parlamentar da sua sustentação politica.
No entanto, morreu Maria Preá, Júnior Benevides será o presidente da próxima legislatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário