Um protesto está sendo formalizado pela classe médica contra a gestão publica do estado, evento que ocorrerá logo mais em Natal pra pontuar diante da sociedade a imensa insatisfação com o governo Rosalba Ciarlini.
No dia da Proclamação da República, nesta quinta-feira 15, médicos da rede estadual de saúde vão sair pelas ruas de Natal em protesto à caótica situação da saúde pública, com o grito de ordem #ForaRosalba – a governadora do Estado.
Após concentração, às 8h30, na sede da Associação Médica, na A. Hermes da Fonseca, sairão em passeata até o Hospital Walfredo Gurgel, onde farão “um enterro simbólico do governo estadual”.
Todos de preto, a cor do luto.
Para a manifestação, foi criada uma camiseta personalizada, preta, que está sendo distribuída com médicos, pacientes, profissionais da saúde e a todos que optarem por se integrar à ação.
No edital publicado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira – que na campanha não só votou em Rosalba Ciarlini, como pediu votos para elegê-la – conclama: – “Vamos todos juntos. Pacientes, médicos, estudantes e profissionais da saúde em defesa da saúde pública! #ForaRosalba”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário