terça-feira, novembro 6

Assú ganhará triagem da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer
Prefeito_Alberto_Luiz
 ASSÚ - Até o mês de janeiro de 2013 deverá ser uma realidade no município do Assú a presença de uma unidade de atendimento da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região.

Os entendimentos com tal fim estão bem avançados, de acordo com informação prestada pela assistente social Sheila Kaline de Morais Reginaldo, que esteve na última semana na cidade objetivando dar celeridade às providências com este objetivo.

O empreendimento, de acordo com a assistente social, será realizado dentro de uma parceria institucional com o poder público municipal.

Para tanto, um dos contatos mantidos pela representante da entidade foi justamente com o vice-prefeito e prefeito em exercício Alberto Luiz de Lima Trigueiro (PDT). O futuro núcleo de atendimento da organização já dispõe da estrutura física na qual acomodará suas instalações.

"Muito em breve estaremos criando este núcleo de atendimento na cidade do Assú", registrou Sheila Kaline. Ela explicou que, fundamentalmente, o papel da unidade será otimizar a assistência às pessoas portadoras de cânceres que se submetem a tratamento na região, precisamente no município de Mossoró.

"O órgão vai permitir, por exemplo, que se possa fazer uma triagem mais ágil de modo a evitar que os pacientes cheguem tardiamente aos nossos serviços", disse.

Tratamento prematuro favorece chances de cura da doença

A assistente social da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região, Sheila Kaline de Morais Reginaldo, afirmou que o início prematuro do tratamento do câncer na grande maioria dos casos permite que o quadro seja revertido.

"É de fundamental importância que os casos possam ser diagnosticados o mais rapidamente possível e, em seguida, se comece imediatamente o tratamento adequado para o paciente recuperar sua saúde", explicou Sheila Kaline.

A representante da entidade salientou que, com o prédio onde o núcleo vai se localizar já alugado, os estágios posteriores são justamente definir os termos da parceria com a administração municipal e o processo de aquisição de todo o mobiliário necessário para equipá-lo.

Sheila Kaline registrou que a expectativa é que tudo seja concluído até o fim do ano. Ela crê que, em janeiro, seja possível realizar a cerimônia de inauguração do referido núcleo.

Fonte: O Mossoroense



Nenhum comentário:

Postar um comentário