quarta-feira, novembro 7

 Reeleito, Obama se diz ‘esperançoso’ com futuro
Logo que sua reeleição tornou-se irreversível, na madrugada desta quarta (7), Barack Obama apressou-se em exibir aos seus mais de 22 milhões de seguidores no Twitter uma foto na qual aparece abraçado à mulher Michelle. “Mais quatro anos”, anotou, ecoando o slogan de sua campanha. Foi como se agradecesse os votos femininos que tanto perseguiu nesta que foi uma das mais renhidas disputas pela cadeira de presidente dos EUA.

Como manda a praxe, Obama esperou pelo discurso em que o antagonista Mitt Romney reconheceu a derrota e desejou-lhe “sorte”. Só então, acompanhado de Michelle e das filhas Malia e Natasha, o presidente reeleito foi ao auditório preparado para a festa, em Chicago, a cidade na qual iniciou sua carreira política.

Em meio a uma crise econômica que muitos imaginaram que lhe custaria o cargo, Obama soou otimista. “Nós lutamos e sabemos, em nossos corações, que, para os Estados Unidos, o melhor ainda está por vir. Eu nunca estive tão esperançoso quanto ao futuro do país.” Disse que retorna à Casa Branca “mais inspirado do que nunca.” Além de inspiração, os próximos quatro anos exigirão dele algo mais: muito suor.

Fonte:
Josias de Souza






Nenhum comentário:

Postar um comentário