A Prefeitura de Alto do Rodrigues, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), promoveu na última terça-feira (27), uma escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo (LPG). O encontro aconteceu na sala de reunião, na sede da secretaria.
A secretária da pasta, Jully Rocha, explicou aos presentes no encontro sobre a importância do momento: "Estamos realizando nossa primeira escuta pública sobre a Lei Paulo Gustavo - LPG para que possamos ouvir vocês, artistas, fazedores de Cultura, saber das suas dúvidas e receber sugestões para trilharmos o melhor caminho em busca da aplicação correta dessa verba”, destacou.
Lei Paulo Gustavo
A lei Paulo Gustavo foi criada em homenagem ao humorista, que faleceu vitimado pela covid-19 em maio de 2021. A Lei autorizou o repasse de R$ 3,86 bilhões de recursos federais a estados e municípios, para fomentar a cultura. O objetivo é amenizar os prejuízos causados ao setor por conta da pandemia.
A Secult criou uma escuta on-line disponibilizando um formulário eletrônico (ver link abaixo) para que artistas e fazedores de Cultura possam informar alguns pontos.
O mandatário, disse também que embora os recursos do município relacionados ao roaylties pela produção de petróleo tenham sofrido queda, ele reafirma o compromisso de manter o Programa Renda Cidadã até o final da gestão, uma vez que entende a importância o município em razão da instabilidade econômica e pelo desemprego em Alto do Rodrigues, provocado pelo desinvestimento adotado pela Petrobras, embora acredite em uma melhora gradativa com a chegada da 3R, empresa que adquiriu campos de produção da estatal no município.
Fonte - Alto Rodrigues Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário