Os dois deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) no Rio Grande do Norte, Natália Bonavides e Fernando Mineiro, aparecem nas duas últimas colocações na bancada de 11 parlamentares, segundo o site o ranking do site politicos.org.br. O ranking político confere apenas 2,54 e 2,53 pontos, respectivamente a Bonavides e Mineiro.
A liderança do ranking é do senador Styvenson Valentim (PODE), que aparece com 8,54 pontos, enquanto em segundo lugar surge o líder da oposição no Senado Federal, o senador Rogério Marinho (PL), com 8,36 pontos. Já no ranking geral dos deputados e senadores de todo o país, Valentim aparece em nono lugar e Marinho em 21º.
Styvenson Valentim disse que “sente-se lisonjeado mais uma vez por receber essa classificação pelo ranking que utiliza critérios técnicos e objetivos para avaliar o parlamentar. Continuar em primeiro lugar em meu estado e o nono do Congresso, mostra que seguimos, com seriedade, a mirar no respeito ao que é público e na confiança a mim destinada”.
Contudo, pondera Valentim, “os desafios são diários. Ser parlamentar num país continental e de um estado continuamente mal gerido e maltratado pelo Executivo, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade com a proposição de leis, com a correta destinação e fiscalização dos recursos enviados aos municípios pelo mandato, assim como da incansável vigilância com os desmandos, atropelos e desrespeito com a população."
No exercício do primeiro mandato, o deputado Sargento Gonçalves (PL) é o terceiro, tendo alcançado 6,96 pontos, sendo também odeputado federal com melhor avaliação dentro da bancada potiguar. “Sigo trabalhando de forma séria e comprometida, tenho me dedicado incansavelmente, esforçando-me para dar o melhor como sempre fiz nos 18 anos servindo na Polícia Militar”, comemorou Gonçalves, nas redes sociais.
O Sargento Gonçalves afirmou que o período de seis meses de mandato “foi de aprendizado e muitos desafios, onde tive experiências marcantes que me marcaram e me proporcionaram uma visão ampliada do que é política por dentro”.
A deputada Natália Bonavides considera que o Ranking dos Políticos é um site de direita, “formado por neoliberais e colocou o nosso mandato como um dos menos alinhados com as políticas antipovo que eles defendem”.
Segundo a deputada, “já no voto popular, como é o caso do Prêmio Congresso em Foco, nos últimos três anos consecutivos nosso mandato foi eleito como o melhor do Rio Grande do Norte”.
O deputado Fernando Mineiro também destaca que o site Ranking dos Políticos “é totalmente alinhado à direita, às grandes instituições financeiras, e defende políticas que são contra o povo. Fico muito honrado em constar na última posição desse ranking. Quanto mais distante dos bolsonaristas, melhor”.
Critérios de avaliação
A pontuação dos políticos é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça, seguindo três pilares (anticorrupção, antiprivilégios e antidesperdício), utilizando-se esses dados para avaliar o desempenho dos parlamentares.
O que é o Ranking dos Políticos?
Uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os critérios assim estabelecidos: combate aos privilégios, desperdício e corrupção no poder público. Nossos critérios não privilegiam partidos ou pessoas, e sim ações. Esse projeto foi criado por pessoas comuns, sem ligação com nenhum partido político ou grupo de interesse.
Ranking do site político.org.br
Fonte – www.políticos.org.br
Com informações da Tribuna do Norte
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário