Um padre de 33 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas crianças dentro de uma paróquia em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
O que aconteceu:
- Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos foi preso nesta segunda-feira. Caso seja condenado, ele pode pegar mais de 20 anos de prisão.
- A investigação da Polícia Civil mostrou que as vítimas frequentavam a Paróquia de Rio das Pedras, onde o o suspeito exercia o sacerdócio.
- O autor se apresentou à delegacia com um advogado após o mandado de prisão preventiva ser decretado pela Justiça, segundo informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
- Ele foi afastado das funções pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. O órgão informou que "tomou conhecimento de supostas condutas impróprias atribuídas ao padre Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos e, com o intuito de cooperar integralmente com as autoridades na apuração dos fatos, afastou o padre de todas as suas funções, até que tudo seja esclarecido", disse, em nota.
- Uma investigação interna também foi aberta aberta pela Arquidiocese, com o objetivo de apurar as condutas atribuídas ao sacerdote. O UOL procurou a defesa do padre, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Com informações do UOL
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário