quinta-feira, julho 20

ARTIGO:A CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA

 

Ampliou-se nossa consciência como cidadãos que sabem cobrar responsabilidades dos governantes.
Como hipótese de trabalho, sustentarmos que a ciência dos séculos passados trabalhavam com a ideia de uma memória permanente ordenada como sistema de traços inversamente a ciência da atualidade.
É impressionante como muitos políticos demonstram suas maestrias capazes de influenciarem decisivamente os cenários Nacional e estaduais quando se unem e se dispõem a agirem.
Desde seu descobrimento a corrupção persegue nossa nação. Vejamos que o primeiro documento escrito no país " A CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA", relatando em sua carta ao Rei Dom Manoel de Portugal em 1500, a famosa frase "Nesta terra, em se plantando, tudo dá!". O missivista também pediu ao venturoso, para interceder por um parente seu.
A escolha para cargos e funções importantes no executivo e demais poderes é também parte desse cenário. A primazia de indicar amigos e parentes para compor quadros na República apenas revela a extensão da blindagem que o apadrinhamento político necessita.
A ânsia de uns em prover interesses próprios em detrimento do bem-estar de outros já está presente também no sermão do bom ladrão, de Padre Vieira.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário