Minha vida é andar por esse país/Para ver se um dia descanso feliz. Carrego no coração está canção, pois ela representa a bússola para onde devo viajar. Sem lenço e sem documento, no sol de quase dezembro. Eu vou(Caetano Veloso).
Cheguei ao município de Exu-PE, terra de Luiz Gonzaga e Bárbara de Alencar, onde também nasceu minha dileta amiga Doutora Poliana Saraiva de Alencar.
Chegando ao solo pátrio do Rei do Baião Luiz Gonzaga, conheci o Secretário de Cultura, Turismo e Deportos Cícero Marcelino e a atleta Camila Saraiva - Primeiro lugar em salto alto no Campeonato Estadual Sub-20, também conheci o atual Prefeito Raimundo Pinto Saraíva Sobrinho(Mudinho Saraíva) um dos gestores mais bem avaliados do Sertão Pernambucano.
Para uma abordagem sociológica da história exuense, destacamos a cronologia do Coronel Guálter Martiniano de Alencar Araripe, primeiro e único Barão de Exu.
A comemoração aos 201 anos do nascimento Barão de Exu, serão realizados no dias 15 e 16 do corrente mês, a realização do evento é do Instituto Histórico Barão do Exu e terá uma programação especial.
Batizado Guálter Martiniano de Alencar Araripe, nasceu em 1822, portanto completaria 201 anos. Em vida foi destaque na década de 1870 e ao exercer a legislatura como deputado provincial na Assembleia de Pernambuco, porém o momento magno foi a decisão pessoal de construir a Igreja São João Batista. E, em seu testamento, deixou expresso que seus descendentes cuidassem da Igreja.
CHICO TORQUATO
Postado por :Adilio Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário