O processo de informatização com suas velozes ferramentas tem provocado nos grupos de relacionamentos sociais com mecanismos eletrônicos de ultima geração uma verdadeira guerra midiática na internet.
Por mais que se queira por decreto ou qualquer outro instrumento normativo de inibição disciplinar, regular ou punir os excessivos fake News ou suas publicações falseadas de verdades, a internet tem se tornado uma fronteira intransponível e sem limites.
O processo de desinformação é gritante, principalmente da difusão da retórica ideológica, travada entre esquerda e direita em nosso continente.
Já não se sabe mais o que é fato, nem o que é boato.
Aqui me faz lembrar do grande escritor, jornalista, humorista egípcio Leon Eliachar: A VERDADE É UMA SÓ, TODOS MENTEM!
A parafernália da comunicação é algo altamente criminoso.
Existe grupos especializados em construção de mentiras, sabotagem e outros pecaminosos caminhos dos meios de difusão de noticias, confundindo a opinião pública.
O acirramento rivalizante, entre o Lulismo e o Bolsonarismo, me faz lembrar o processo de guerra fria ocorrida entre o imperialismo americano e a dominação da união soviética com o bloco ocidental querendo eliminar o bloco oriental.
Aqui no Brasil da forma que está acontecendo, lulistas e bolsonaristas, ficarão sem condições de sentarem a mesma mesa ou respirarem o mesmo ar num mesmo espaço geopolítico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário