segunda-feira, março 31

UMA TAPA DE PELICA NA CARA DA DITADURA



Hoje a nação vive 50 anos de um período excessivo tendo a nacionalidade brasileira sido afrontada pelo golpe militar de 1964. O blog em represália a este tempo obscuro que vivenciamos por 21 anos consecutivos, sem liberdade de expressão, sem garantias individuais respeitadas, tendo todos que se submeterem ao crivo do autoritarismo e quem se rebelasse era visto como subversivo, sendo presos, banidos da vida pública e até mortos.
 Resolvemos nesta data de 31 de março, recordar a imensa contribuição dada pelo segmento artístico com a belissima composição de Geraldo Vandré que produziu uma canção de protesto que ficará para sempre:
 “Pra não dizer que não falei de flores”, mais conhecida por Caminhando.

Caminhando e cantando e seguindo a canção

Somos todos iguais braços dados ou não

Nas escolas nas ruas, campos, construções
Caminhando e cantando e seguindo a canção

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer

Pelos campos há fome em grandes plantações

Pelas ruas marchando indecisos cordões

Ainda fazem da flor seu mais forte refrão
E acreditam nas flores vencendo o canhão

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Há soldados armados, amados ou não

Quase todos perdidos de armas na mão

Nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição
De morrer pela pátria e viver sem razão

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Nas escolas, nas ruas, campos, construções

Somos todos soldados, armados ou não

Caminhando e cantando e seguindo a canção
Somos todos iguais braços dados ou não
Os amores na mente, as flores no chão
A certeza na frente, a história na mão
Caminhando e cantando e seguindo a canção
Aprendendo e ensinando uma nova lição

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

Vem, vamos embora, que esperar não é saber,

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.

 

Com a chegada das chuvas Prefeitura do Assú reforça serviço de limpeza
 LIMPEZA PUBLICA ASSÚ MARÇO 14
A prefeitura do Assú mantém um trabalho constante de limpeza da cidade, esse serviço inclui: coleta de lixo; varrição; catação; coleta de metralha; poda e coleta de galhos de árvores;  pintura  de  meio  fio;  capinação;  limpeza  de calhas,  limpeza  de  logradouros e  apreensão  de animais. Além da zona urbana, a coleta de lixo também contempla mais de 20 comunidades rurais.
Essa é uma ação permanente para manter os bairros limpos, porém, no início do ano o trabalho é fortalecido para evitar a proliferação de doenças, como a dengue, e preparar a cidade para a chegada do inverno. 
Dando sequência a esta ação, a Prefeitura do Assú realizou durante o mês de março um intenso trabalho no Bairro da Cohab e na Rua Bernardo Vieira, uma das maiores do município, estes dois locais foram completamente percorridos pelas equipes de limpeza.
A Praça Jota Keully e seu entorno foram totalmente limpos, as árvores podadas e o meio fio pintado. As equipes também atuaram na Rua Luiz Correia de Sá Leitão, próximo ao terminal rodoviário estadual, Rua Dr. Ernesto da Fonseca, 24 de Junho, 16 de Outubro, pista duplicada na entrada da cidade, Frutilândia, Bairro Dom Elizeu, Bairro Vertentes. Nestes trechos o trabalho variou conforme as condições e necessidades dos locais.
Apesar do trabalho diário da prefeitura para deixar a cidade limpa, existem áreas que recebem descarte de lixo irregular constantemente. Em alguns pontos limpa-se em um dia e no dia seguinte está sujo novamente.
Na última semana, por exemplo, foi executada limpeza no Bairro da Cohab, porém, dois dias depois do serviço, o local já havia recebido novos descartes de lixo e entulho. Descartar entulho e lixo em praças, canteiros públicos e terrenos baldios são hábito de parte da população, porém essa prática infringe a legislação municipal, e a prefeitura já estuda a possibilidade começar a aplicar multas aos moradores que cometem tal delito, antes, porém, fará uma campanha de conscientização através dos meios de comunicação.
SEACOM - PMA
PROCESSO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA DE EIDER MEDEIROS SOFRE ADIAMENTO DE JULGAMENTO NO TRE PARA A SESSÃO PLENÁRIA DE QUINTA FEIRA 03 DE ABRIL
Motivado por congestionamento de pauta foi remanejado pelo TRE desta terça feira para a próxima quinta feira 03 de abril, o recurso eleitoral de investigação de ação judicial que sentenciou em 1ª instância por decisão monocrática na 47ª zona eleitoral com foro em Pendências o ex-prefeito Eider Medeiros e Antonio José, penalizando ambos por um período de 8 anos de inelegibilidade.
A cidade de Alto Rodrigues vive um clima de expectativa por parte dos correligionários dos sistemas partidários. Estando os adeptos do ex-prefeito Eider com esperança de reversão da sentença e os aliados de Abelardo Rodrigues Filho torcendo pela manutenção da pena imposta pelo juiz Marco Antônio Mendes Ribeiro.
Abelardo venceu nas urnas e segue ganhando na alçada da justiça.
Caso seja confirmado a inelegibilidade, Eider deve recorrer da decisão para o TSE, sob pena de só poder disputar uma eleição municipal no pleito de 2.024.

DEIXA A VIDA ME LEVAR

Enquanto o Tempo Passa Sem o Retorno de Luizinho ao Cargo, Sem eleição suplementar definida e com Júnior Benevides Assumindo o Poder:  A Canção do Momento é o Sucesso de Zeca Pagodinho cantada Por Todos os Seguidores do Bloco Vencedor!

DEIXA A VIDA ME LEVAR

Eu já passei por quase tudo nessa vida
Em matéria de guarida espero ainda minha vez
Confesso que sou de origem pobre
Mas meu coração é nobre, foi assim que Deus me fez

E deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

Só posso levantar as mãos pro céu
Agradecer e ser fiel ao destino que Deus me deu
Se não tenho tudo que preciso
Com o que tenho, vivo
De mansinho, lá vou eu

Se a coisa não sai do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos, lá vou eu
E sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu

E deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Deixa a vida me levar (vida leva eu)
Sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu....


ANIVERSARIANTE DO DIA


Quem alcança idade nova hoje é o vereador (PCdoB) Thiago Cavalcante. militante ativo na politica municipal sempre focado nas questiúnculas da conjuntura tendo como ponto de partida as bandeiras sociais da coletividade.... Nossos parabéns!

Felipe Maia em Alto do Rodrigues


Felipe Maia no Alto Folia 01
O deputado Felipe Maia participou da 19ª edição do Alto Folia, carnaval fora de época do município de Alto do Rodrigues. Ao lado do prefeito Abelardo Rodrigues (PROS), o democrata acompanhou a passagem do bloco Alto Astral, animado pela atração baiana EdCity.
A festa que começou na sexta-feira (28) se encerra no domingo (30) com a banda Grafith fazendo o arrastão e o mela-mela pela cidade.
Fonte: Marcos Dantas

Errata: O blogueiro citou equivocadamente a sigla do prefeito Abelardo Rodrigues Filho, o gestor apesar de ser um forte aliado do deputado Ricardo Mota permaneceu no DEM.
TRE JULGA AMANHÃ PROCESSO CONDENATÓRIO DE EIDER MEDEIROS POR IMPROBIDADE ADMINSTRATIVA
Passado as euforias do período festivo alusivo a emancipação do município de Alto do Rodrigues e o sucesso obtido com a realização do Alto Folia, a população volta suas atenções para o julgamento que procederá amanhã o TRE tendo como recorrente o ex-prefeito Eider Medeiros.
O ex-prefeito foi sentenciado pela comarca eleitoral da 47ª zona eleitoral a inelegibilidade por 8 anos juntamente com seu companheiro de chapa Antônio José Bezerra de Sousa na eleição de 2.012.
A sentença condenatória aplicada pelo magistrado da Comarca de Pendências Marco Antônio Mendes Ribeiro será relatado pelo desembargador João Batista Rodrigues Rebouças que terá a responsabilidade de levar aos demais membros da mesa julgadora do colegiado o pedido de manutenção de sentença pelos seguintes motivos:
O recurso eleitoral nº 123 tem no bojo da investigação de ação judicial a caracterização do abuso do poder politico/autoridade, abuso do poder econômico, uso indevido de meio de comunicação, levando o infrator a perda dos seus direitos políticos por 8 anos a partir do pleito de 2.012.

domingo, março 30

PSB MUNICIPAL PRIORIZA AÇÃO DE GOVERNO PARA CARNAUBAIS E REGIÃO













Focado em solucionar problemas sociais, econômicos e culturais, visando estabelecer condições de crescimento coletivo para o municipio e região, o PSB municipal toma a iniciativa de elaborar uma "Carta de Princípios" inserindo solicitação de melhorias que beneficiem Carnaubais e região.
Foram pontos pacíficos de solicitação aos candidatos que terão apoio do grupo socialista municipal as seguintes prioridades:
1- Conclusão do Projeto de implantação da Estrada da Castanha que encontra-se apenas no papel.
2- Em função da sua execução o grupo politico liderado por Luizinho Cavalcante solicita o asfaltamento do trecho carroçável ligando a comunidade de Entroncamento a cidade de Alto do Rodrigues.
3- Alargamento da pista de rolamento da RN 016 implantando acostamentos.
4- Construção de uma "Central de Comercialização" para armazenamento e redistribuição da produção agrícola com preferência no município de Carnaubais por está geograficamente encravada no coração do Vale.

Flahes do Mela Mela do Alto Folia Deste Sábado




O secretario de governo Wilson Rodrigues e sua esposa Talita.












Prefeitura do Assú ampliará Bolsa Educação que passará a contemplar 350 universitários
O prefeito do Assú, Ivan Júnior, esteve neste sábado (29), reunido com estudantes do município, na pauta, o Bolsa Educação - programa de apoio financeiro ao transporte de universitários e alunos de cursos técnicos, que se deslocam diariamente para instituições de ensino localizadas em outros municípios.
A reunião, que aconteceu no Cine Teatro Pedro Amorim, teve início às 09h30min, e, contou, também, com as participações do vice-prefeito Eurimar Nobrega, da secretária de desenvolvimento social Maira Leiliane e de representantes das associações estudantis.
No início do encontro Maira Leiliane, Ivan Júnior e Eurimar, falaram sobre o programa que atualmente esta beneficiando 200 estudantes. Em seguida, foi facultada a palavra onde diversos alunos fizeram perguntas e tiveram todas suas dúvidas esclarecidas.
No final da reunião, que se transformou em uma conversa franca e durou mais de duas horas, Ivan Júnior anunciou que a prefeitura irá ampliar o programa passando a contemplar 350 estudantes, que receberão, de acordo com a renda familiar, bolsas de 50, 80 ou 150 reais, e reafirmou o compromisso de trabalhar para trazer mais cursos universitários para o município: “no passado nossa cidade perdeu muitas oportunidades, porém, na nossa gestão é diferente, já conseguimos uma faculdade de medicina, mas não paramos por aqui, vamos continuar na luta por mais cursos, sempre contando com o apoio dos assuenses e com a ajuda dos nossos parceiros”. Disse o prefeito. “Pois, o importante não é transformar a prefeitura em uma transportadora, o importante é oferecer oportunidade aos nossos jovens de estudar em nossa cidade e não precisar arriscar suas vidas nas estradas”, concluiu Ivan Júnior.
Além do bolsa educação, a Prefeitura do Assú, também mantêm diariamente 7 ônibus transportando, gratuitamente os jovens de Assú que estudam no IFRN de Ipanguaçu.
SEACOM - PMA  

sábado, março 29

PSB MUNICIPAL REÚNE FILIADOS PRA DISCUTIR ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO NA CAMPANHA DE HENRIQUE GOVERNADOR E WILMA DE FARIA SENADORA




































































































































Iniciou-se hoje na sede do PSB municipal liderado pelo prefeito Luizinho Cavalcante, presidente da sigla socialista, um ciclo de debates internos para discussão de estratégias comuns como forma de engajamento no processo de formação da aliança estadual formada por PMDB e PSB e outros participantes deste arco de apoio as candidaturas de Henrique Alves governador e Wilma de Faria senadora da república. 
Ficou definido nesta primeira conversa que consolidado esse projeto, o PSB municipal vai seguir a trilha dos compromissos assumidos pela cúpula das duas siglas, sem colocar dificuldades, mas marcando campo de entendimento que vislumbre uma melhoria coletiva para o município de Carnaubais.
 O PSB vai elaborar uma carta compromisso elencando algumas prioridades administrativas para exigir do futuro governo execução do que será solicitado. 
No campo politico não fará nenhuma imposição de exclusão a nenhuma liderança do PMDB, não exige nenhuma exclusividade, contando que possam trabalhar o nome de Henrique e Wilma sem antagonismos, nem revanchismo por conta dos embates ocorridos no plano local, visando estabelecer uma melhor performance eleitoral para as candidaturas desta nova aliança.
Por fim, o que o PSB deseja é ser tratado com respeito de quem vai contribuir para a vitoria de Henrique e almeja que tal reciprocidade seja feita em relação a Wilma presidente estadual do segmento socialista.
Outros encontros devem ocorrer pra fechamento das questões levantadas nesta primeira reunião, cujo documento será divulgado na imprensa para conhecimento da opinião pública no período em que a união destas forças politicas estejam oficializadas... Aguardem!
O DILEMA DE WILMA DE FARIA E FÁTIMA BEZERRA










Nesta fase preliminar de definições politicas com algumas incertezas ainda perdurando no imaginário popular, apesar do passo a frente dado pelo o PMDB nesta sexta feira com a apresentação de uma chapa composta por: Henrique, João Maia e Wilma de Faria, após o evento determinadas dúvidas ainda persistem.
 Caso se consolide esse projeto, resta saber se o avançado entendimento entre o PSD de Robinson Faria com o PT de Fátima Bezerra vai ter final feliz. 
Alguma coisa tambérm atravanca a decisão destas siglas, a chapa proporcional deve ser a pedra do caminho contrariando os seus prognósticos.
Mas, convenhamos que tudo se defina como vem se desenhando: Henrique governador, Wilma senadora, Robinson governador e Fátima senadora... Aí é onde a porca vai torcer o rabo!
Wilma de Faria bem acalorada com o aplauso das massas tem um perfil leve e solto, está de bem com o eleitorado vivendo seu melhor momento na politica estadual, se dando ao luxo de escolher o que disputar em 2.014.
 Agora vem a pergunta que complica todos os sonhos do acordão, a mesma coisa pode se dizer de Henrique Alves perante o eleitor das periferias dos grandes centros urbanos e dos grotões? Resta sim, equacionar estes pre-requisitos para uma jornada vitoriosa no final da maratona.
 Que Henrique tem bagagem, prestigio nacional, experiência e um forte sistema de apoio, disso ninguém duvida, seu calcanhar de aquiles encontra-se no alto índice de rejeição perante a opinião pública.
E Fátima Bezerra apesar do seu insucesso duas vezes repetidas para a prefeitura de Natal, tem sido uma parlamentar atuante em defesa do estado, principalmente na adoção de recursos para a área de educação, é  vista como madrinha dos centros tecnológicos (IFRN) implantados pelo o PT no RN. 
Seu nome tem potencial pra disputar a senatória com chances de vencer, Todavia, seu candidato a governador Robinson Faria tem o mesmo perfil?
 Parece que não, seu nome vem correndo estradas desde que rompeu com Rosalba Ciarlini, falta entrosamento popular, carisma, apego, simpatia, não cresce no processo politico, as pesquisas não revelam resultados animadores. Tais fatos condicionam o candidato de Fátima a uma aventura sem maiores perspectivas.
Antes que me esqueça, Rosalba com o desgaste que tem. fica no corredor polonês pra apanhar de um de outro.
Moral da História, as candidaturas de Wilma de Faria e Fátima Bezerra tem uma enorme responsabilidade, cada uma puxando uma postulação pesada, apelidada pelo grau de indiferença popular como candidaturas carretas... Eis aí o grande dilema.


Auditório do Praiamar Foi Insuficiente Pra Abrigar Lideranças
























Ficou mais que provado que o Praiamar local escolhido pelo cerimonial da apresentação das candidaturas do arco de aliança formado pelo PMDB foi um espaço insuficiente para abrigar as caravanas de lideranças do interior e capital que foram prestigiar Henrique Alves, João Maia e Vilma de Faria.
Com o auditório superlotado, muitos tiveram que permanecer na área defronte ao Praiamar para ouvir o pronunciamento das principais tribunos do evento.

ANIVERSARIANTE DO DIA


Enfatizamos neste sábado 29 de março, a mudança de idade de seu Chico Marques, uma criatura genial alcançando hoje 99 anos de vida  com plena lucidez e bastante conceito em nosso convívio social.

“É a união do verde da esperança com o vermelho da paixão”, diz Wilma de Faria sobre aliança


DSC_0146
Lançada como pré-candidata ao senado na aliança do PSB com o PMDB, PR, PROS e outros partidos, a ex-governadora Wilma de Faria aproveitar a festa de Henrique Alves, nesta sexta-feira (28) para ganhar a simpatia dos seus mais novos aliados. E usou a estratégia das cores que ao longo dos anos tem predominado na politica potiguar.
Hoje o salão está colorido. Começando pelo verde da esperança. A esperança que sempre deve estar nas nossas vidas. Quando tem esperança por um futuro melhor, a gente luta mais. Mas trazemos hoje o vermelho do socialismo, da paixão, do amor em tudo que a gente realiza na política quando a gente sabe que os agentes são responsáveis pelo que fazemos”, destacou.
Fonte: Marcos Dantas 

Nelter Queiroz: “Henrique e Wilma estão preparados para tirar o RN do caos”

nelter praia
Ao participar do anúncio da aliança entre PMDB, PSB e PR para a eleição de outubro próximo, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), enalteceu o preparo do presidente estadual do seu partido, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, para ser governador, e da ex-governadora Wilma de Faria, para ser senadora.
“Henrique e Wilma são os mais preparados para resgatar o Rio Grande do Norte do caos administrativo em que se encontra. No caso de Henrique, são 44 anos de vida pública, onde a experiência será fundamental para trazer o Rio Grande do Norte aos trilhos do desenvolvimento. Já Wilma, foi prefeita, governadora, e sem dúvida, será uma grande senadora”, comentou o peemedebista. Para o evento, Nelter articulou uma comitiva de aliados, entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de várias cidades do Seridó.
Publicado por Robson Pires

sexta-feira, março 28


Confirmada chapa com Henrique, Wilma e João Maia para as eleições 2014

Chapa foi confirmada, apesar do lançamento oficial ocorrer apenas em junho, como determina a Justiça Eleitoral

Por Ciro Marques]

Wilma e Henrique estarão juntos no mesmo palanque (Foto: Wellington Rocha)
Wilma e Henrique estarão juntos no mesmo palanque (Foto: Wellington Rocha)

O PMDB confirmou na tarde de hoje (28) o nome do seu candidato ao governo do Estado: Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados. De quebra, foi confirmado também, o apoio de PSB, PR, PDT e PROS à candidatura peemedebista, com Wilma de Faria e João Maia para os cargos de senadora e vice da chapa.
Essas confirmações ocorreram no colorido e superlotado auditoria do hotel Praiamar, em Ponta Negra. Com capacidade para 300 pessoas, o local tinha mais de dois mil, provocando um calor insuportável nos presentes, mas o local também chamou a atenção pelo colorido pela mistura de partidos. “Está principalmente o verde da esperança e o vermelho do socialismo”, ressaltou Wilma, se referindo a união entre o PMDB e o PSB dela.
Marcado para começar as 15h, o evento começou com quase duas horas de atraso, já por volta das 17h, com a presença de outras lideranças politicas (além dos três formadores da chapa), como: o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do PDT; o ministro Garinaldi Alves Filho (Previdência Social); o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha; e o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, pais do vereador de Natal e presidente estadual do PROS, Rafael Motta.
É importante deixar claro, como todos os envolvidos fizeram questão de dizer, que essa não é o lançamento das candidaturas. É apenas a confirmação que os partidos “estarão unidos. Lançamento de candidatura apenas em junho, que é quando permite a Justiça eleitoral”, ressaltou Henrique Alves.
Fonte: Portal no Ar