NIVER DE ABELARDO NETO E LUCIANO SEIXAS FOI COMEMORADO NO SITIO DO BLOGUEIRO CIZINHO
O secretário de comunicação Abelardo Neto e o blogueiro Luciano Seixas, receberam durante o dia de hoje, uma comemoração surpresa pela passagem dos seus aniversários, marcando assim a virada do ano que se aproxima.
A festividade foi um gesto simples das amizades com afetuosa presença de alguns amigos que promoveram no Sitio de Cizinho na comunidade de Tabatinga a alegria que merece os aniversariantes , conforme revelam as imagens expostas pelo o blog.
Wilma de Faria deseja Feliz 2014 a todos os norte-rio-grandenses
A presidente do PSB, ex-governadora do RN e vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, enviou nas redes sociais, além de emissoras de rádio e TV, a sua mensagem de Feliz Ano Novo ao povo de sua terra. Veja no endereço http://www.youtube.com/watch?v=D4wbpKkWKTI&feature=youtu.be ou em anexo (vídeo e áudio)
A gestão "Construindo Um Novo Tempo" liderada pelo prefeito Abelardo Rodrigues Filho, sem torração do dinheiro público reconhecendo a importância do lazer e descontração dos seus munícipes investiu modestamente na contratação de grupos musicais e show pirotécnico que pudessem vislumbrar uma oportunidade de prazer a população que deseja saudar o ano novo e se despedir o do ano velho.
Presidente do PSC confirma pré-candidatura a deputado estadual
IPANGUAÇU - Ex-vereador em Natal por dois mandatos e em 2010 tendo alcançado quase 73 mil votos no pleito de 2010 na disputa por uma cadeira de deputado federal, na época filiado ao PSB, o ex-pugilista Adenúbio Melo, agora investido na atribuição de presidente do diretório regional do PSC, pretende se colocar entre os que postularão a uma cadeira de deputado estadual na sucessão do ano que vem.
O ex-parlamentar-mirim natalense chegou à presidência estadual do PSC em uma articulação política que envolveu a cúpula nacional da legenda. Adenúbio Melo sucedeu o posto ao hoje presidente do diretório estadual do PP, Betinho Rosado Segundo, filho do deputado federal Betinho Rosado (PP, ex-DEM). Agora, ele dedica-se a uma intensa movimentação política por todo o Estado visando fixar bases políticas da sigla.
No final de semana a peregrinação do dirigente partidário incluiu a região do Vale do Açu e, mais precisamente, sua cidade natal, Ipanguaçu. O ex-vereador reiterou que o PSC procurará se fortalecer em todas as partes do Rio Grande do Norte com vistas ao processo eleitoral de 2014, como também dentro da preparação para as futuras eleições municipais em 2016. Se em 2010 ele buscou um mandato de deputado federal, agora o projeto é estadual.
"Sou pré-candidato a deputado estadual na eleição de outubro do ano que vem", endossou Adenúbio Melo. Seu projeto está encaixado dentro de uma estratégia do PSC e do segmento evangélico de todo o país que tem por objetivo reforçar abancada evangélica no Congresso Nacional a partir da próxima legislatura. Um dos principais incentivadores de seu nome é o deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP).
PREFEITO
Apesar de deixar claro que seu foco político é consolidar sua pré-candidatura a uma cadeira na Assembleia Legislativa, o ex-boxeador revelou uma aspiração pessoal: ser prefeito de Ipanguaçu. "Sou pré-candidato a deputado estadual [em 2014], mas tenho um sonho pessoal que é um dia ser prefeito de minha cidade, Ipanguaçu", salientou Adenúbio Melo, deixando no ar a expectativa de que possa trabalhar esta pretensão para a sucessão municipal de 2016.
Fonte: O Mossoroense
UFC: Belfort diz que é preciso ser imprevisível para vencer Weidman
Data e local não estão definidos, mas o UFC cogita a possibilidade de organizar a luta em um estádio de futebol no Brasil
Por Folhapress
O próximo desafiante do americano Chris Weidman pelo cinturão dos médios do UFC será outro brasileiro, Vitor Belfort, que busca fazer história com um título em uma terceira categoria de peso.
Data e local não estão definidos, mas o UFC cogita a possibilidade de organizar a luta em um estádio de futebol no Brasil. Questões como a disponibilidade de arenas por conta da Copa do Mundo, porém, criam dúvidas na cabeça de executivos do UFC se ela ocorre no primeiro ou segundo semestre.
“Mas essa luta [Weidman contra Belfort] acontecerá. Belfort vem de um ótimo momento e não precisa mais se provar”, diz Marshall Zelaznik, diretor do UFC. Momentos depois de Anderson Silva ter sido encaminhado ao hospital, onde passou por cirurgia na perna na madrugada de domingo, Belfort, que já sentiu o gosto de ser campeão do UFC, já promovia o seu desafio a Weidman.
“Ninguém nunca conseguiu três títulos em três divisões diferentes”, afirmou Belfort, que já foi campeão dos meio-pesados do UFC e que ganhou um torneio de pesos-pesados no UFC, na época em que os lutadores tinham de fazer várias lutas em um mesmo dia (apesar de o status de campeão mundial do UFC ainda não existir à época. “A forma de vencer Weidman é ser imprevisível. Qual o animal mais poderoso?”, questionou de forma retórica.
“O leão, porque ele é imprevisível. E eu sou assim. Se eles [adversários] estão esperando um ataque com as mãos, os acerto com chutes. Se estão esperando um ataque com luta greco-romana, os surpreendo com jiu-jitsu.” Ao ser questionado sobre sua preferência entre lutar no Brasil ou fora do país, Belfort continuou com sua analogia. “O octógono é minha selva, e ela pode ir para qualquer país. Eu tenho fãs em todos os países.”
Ao ser questionado sobre Anderson, com quem nutre rivalidade, Belfort preferiu elogiar a torcida brasileira. “Nossa principal riqueza não é o petróleo ou o pré-sal. É essa torcida maravilhosa que sempre nos apoia”, disse. Durante a semana, Weidman, em forma de brincadeira, afirmou estar pronto para se tornar o inimigo número um dos brasileiros, em referência à luta com Anderson que estava por acontecer, ao desafio de Belfort e uma eventual luta com um outros brasileiros de sua categoria de peso, como Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré.
Portal no Ar
TSE suspende eleições de Mossoró e mantém Larissa
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio de Mello, tomou duas decisões ontem que alteram o quadro político em Mossoró. Marco Aurélio suspendeu a eleição suplementar que iria escolher o novo prefeito do município, marcada para o dia 2 de fevereiro. Ele também determinou a suspensão da cassação da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
carlos humberto
Marco Aurélio de Mello suspende o efeito imediato da punição contra a deputada do PSB
Ao suspender a eleição, Marco Aurélio acatou monocraticamente o mandado de segurança impetrado pela defesa da prefeita cassada Cláudia Regina (DEM). A decisão é liminar e não há a definição sobre nova data para a o pleito. A defesa de Cláudia Regina buscava a suspensão da eleição porque ainda há processos em curso sobre a cassação da prefeita.
Para o advogado Kennedy Diógenes, que defende a prefeita, houve uma precipitação por parte do Tribunal Regional Eleitoral no momento em que definiu a data para a nova eleição. “Tanto houve (a precipitação) que o TSE concedeu a liminar”, disse. Na decisão, o ministro definiu que só poderá ser realizada uma nova eleição após estarem esgotadas as possibilidades de recursos da prefeita junto ao TSE. Com isso, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco Júnior, permanece no comando do Executivo até nova decisão judicial.
Além do mandado de segurança para a suspensão da eleição suplementar, o TSE ainda analisa outra medida cautelar impetrada pela defesa da prefeita cassada para suspender os efeitos de três processos em que Cláudia Regina foi condenada e afastada, além de mais dois mandados de segurança solicitando a suspensão dos efeitos de outros três processos.
Cláudia Regina está afastada da Prefeitura de Mossoró desde 7 de dezembro, quando assumiu o cargo o presidente da CMM, vereador Francisco Júnior. A prefeita foi cassada 13 vezes pela Justiça e segue brigando no TSE para retornar ao cargo.
A decisão não restitui Cláudia Regina no cargo. Ela continua afasta até que ocorra o julgamento de mérito no TSE. Assembleia
Ontem, Marco Aurélio também determinou que a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) não será afastada do cargo, conforme determinou decisão anterior do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que decretou sua inelegibilidade por oito anos. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou mandato de segurança dos advogados de Larissa e rejeitou a tese de que ela deveria ser afastada do mandato na Assembleia.
Mas Larissa Rosado segue inelegível. A punição pelo crime eleitoral que teria sido cometido por ela, em 2012, não pode ser aplicada às eleições de 2010, quando ela se elegeu deputada estadual, no entendimento do ministro do TSE.
A decisão de Marco Aurélio, contudo, não é definitiva. Caberá à ministra Laurita Vaz apresentar o relatório no julgamento do mérito. Os demais ministros também deverão votar no plenário do TSE.
Cláudia Regina e Larissa Rosado disputaram a prefeitura nas eleições de 2010. As duas foram punidas por abuso do poder político por decisão dos juízes do TRE.
Fonte: Tribuna do Norte
ANIVERSARIANTE DO DIA
Os parabéns do blog são direcionados hoje para o amigo Abelardo Neto, secretario municipal de comunicação do município de Alto do Rodrigues pela mudança de idade alcançada nesta terça feira.
Amigos do aniversariante festejam o acontecimento curtindo a virada do ano em alto estilo durante a noite do réveillon em sua cidade.
segunda-feira, dezembro 30
Cláudia Regina consegue suspender eleição suplementar de Mossoró
A advogada Izabel Fernandes disse que uma liminar pedindo a suspensão foi aceita por ainda haver um recurso aguardando julgamento
Por Marcius Valerius (Editor)
Os desejos de “Feliz 2014″ foram antecipados para Cláudia Regina. Pelo menos, por enquanto. A defesa da ex-prefeita de Mossoró informou no início da noite desta segunda-feira (30) que conseguiu uma decisão em caráter liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender as eleições suplementares do município, que estavam previstas para serem realizadas no dia 2 de fevereiro.
A advogada Izabel Fernandes informou que ingressou com um mandado de segurança pedindo a suspensão das da eleição por já haver um recurso aguardando julgamento em que Cláudia pode voltar a ser prefeita da cidade e que esse pedido foi aceito pelo ministro Marco Aurélio Mello, por ainda haver possibilidade de recurso, ou seja, de Cláudia voltar ao cargo.
“Existe uma cautelar que foi interposta. Por isso a suspensão das eleições. Essa cautelar deve ser julgada na volta do recesso do Judiciário. Se a causa for favorável, a prefeita volta ao cargo”, explicou.
Na liminar, o ministro do TSE ressaltou que as eleições suplementares só poderão ser realizadas em Mossoró após esgotadas todas as possibilidades de recursos. Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Júnior, continua como prefeito em exercício.
Portal no Ar
Programação de ano novo em Carnaubais
O carnaubaense terá missa na matriz de Santa Luzia confirmada para as 22h30.
Logo após acontecerá na praça Santa Luzia o Governo Mais Desenvolvimento realizará a tradicional queima de fogos. Feliz 2014 a todos!
Decisão do Tribunal Superior Eleitoral suspende eleição suplementar de Mossoró
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu suspender as eleições suplementares para o cargo de prefeito e vice-prefeito de Mossoró, que ocorreriam no dia 2 de fevereiro de 2014. A determinação era do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir de processo que foi promovido pelo grupo da deputada estadual Larissa Rosado.
Leia mais sobre o assunto em instantes e, na edição impressa de amanhã, a cobertura completa.
Queima de fogos leva uma verdadeira multidão a praça Joaquim Rodrigues, na virada do ano
O réveillon 2013 em Alto do Rodrigues promete ser dos mais animados dos últimos tempos. Além da tradicional queima de fogos, na praça Joaquim Rodrigues, a prefeitura municipal, colocará bandas para tocar em praça pública, garantindo a festa na virada do ano.
De acordo com o prefeito Abelardo Rodrigues, o show de luzes e cores acontece à meia-noite desta terça-feira, 31, após a celebração religiosa da Igreja Matriz. Em seguida, haverá shows das bandas F A Filho Araújo, Nilson Viana e Menina Dengosa.
O empresário Fernando Bezerra (PMDB), ex-senador da República e ex-ministro (duas vezes), topa ser candidato a governador do Estado.
Só impõe uma condição: não quer Wilma de Faria (PSB) como adversária.
Daí urge costura para fazê-la candidata ao Senado, numa chapa ampla, com composições heterogêneas.
Se Wilma avançar como candidata ao Governo do Estado, Fernando está fora.
Ele concorreu contra ela em 2002. Favorito, perdeu o Governo do Estado.
Garibaldi Filho (PMDB), senador e atual ministro da Previdência Social, tem dito que não é candidato em qualquer circunstância. Com Wilma, menos ainda.
Ele já a venceu à Prefeitura do Natal em 1985 e ao Governo do Estado em 2004, mas não engole a derrota ao Governo estadual em 2006.
Rosalba Ciarlini (DEM), candidata à reeleição, é o principal cabo eleitoral da ex-governadora, graças à sua gestão chinfrim. Detestaria enfrentá-la.
Mesmo assim, cá para nós: creio que Wilma deseje mesmo ser candidata ao Senado.
Postado por Carlos Santos
TJRN aceita denúncia contra prefeito de Parnamirim e deputado estadual
Acusação do MPRN é de desvio de recursos públicos e falsidade ideológica, e envolve outros oitos acusados
Por Leonardo Dantas
O Tribunal de Justiça de Rio Grande do Norte (TJRN) aceitou as denúncias contra o deputado estadual Agnelo Alves e o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques [ambos do PDT] e outros oitos acusados por desvio de recursos públicos, realização de despesas ilegais e falsidade ideológica.
A denúncia que gerou a Ação Penal nº 2008.008158-5 partiu do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no ano de 2008 e é assinada pelo promotor Jovino Pereira, como procurador-geral de Justiça em substituição. O processo tem como relator o desembargador Saraiva Sobrinho.
As irregularidades teriam ocorrido ainda em 2004, principalmente entre os meses de janeiro e outubro, e durante a campana de reeleição do prefeito de Parnamirim. À época, Agnelo era prefeito e candidato a reeleição, Maurício Marques então secretário de Finanças e Francisco Gildásio vereador pelo PSDB.
Na denúncia, o prefeito compensaria financeiramente os aliados políticos por meio de cargos comissionados, “a fim de lhes remunerar pela prestação de serviços na campanha política que redundou na sua reeleição”.
De acordo com o que investigou o MP, a “importância de R$ 1.200,00 (um mil de duzentos reais) mensais, pagos através de vencimentos de cargos comissionados, ficticiamente lotados na Secretaria Municipal de Saúde; embora os nomeados fosse formalmente servidores públicos, nunca cumpriram expediente em qualquer repartição pública, tendo laborado apenas na campanha política do então Chefe do Executivo”. Esse fato teria sido confirmado com contracheques e depoimentos colhidos.
O esquema teria a participação do vereador Gildásio como intermediador dos aliados com o Executivo de Parnamirim, que por sua vez era representado pelo secretário Maurício Marques, atual prefeito do município.
Acatando a denúncia, em 4 de dezembro deste ano, no mérito do acórdão publicado no dia 17 de dezembro, a Corte cita decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferida pelo ministro Carlos Fernandes Mathias, em 2007 que diz: “quando a denúncia descreve conduta que, em tese, constitui crime, incabível é a alegação de falta de justa causa, tanto mais porque, nessa fase processual, prevalece o princípio do in dubio pro societate, bastando, para o recebimento da denúncia, a mera probabilidade de procedência da ação penal. Impedir o Estado-Administração de demonstrar a responsabilidade penal do acusado implica cercear o direito-dever do poder público em apurar a verdade sobre os fatos. …”.
O prefeito do PMDB, Ivan de Souza Padilha, é o maior beneficiário no pagamento de diárias no ano de 2013, segundo dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Pendências. Ele gastou R$ 20.750,00 até novembro, o que representa mais de 30 salários mínimos apenas em diárias.
Para comprovar o exagero em gastos com dinheiro público, o prefeito Ivan Padilha usou somente no mês de março e novembro R$ 7.950,00 o equivalente a mais de 11 salários mínimos.
Enquanto os trabalhadores do Brasil são obrigados a trabalhar 44 horas semanais para conquistar seus R$ 678 para custear as despesas da família, o prefeito Ivan Padilha tem esbanjado o dinheiro público, além do seu próprio salário mensal, acima de R$ 12 mil.
Fonte: Blog do VT
Robinson: “Povo do RN irá quebrar paradigmas em 2014”
“Eu digo a você que estou preparado, até porque na hora que eu me lanço candidato a governador, eu me preparei, eu estudei e estudo gestão pública há mais de dez anos"
Alex Viana
Repórter de Política
O presidente do PSD, Robinson Faria, acredita que, em 2014, a população, mais esclarecida e politizada, por causa das redes sociais, irá “quebrar grandes paradigmas”.Pré-candidato a governador, o atual vice se diz preparado para enfrentar o desafio de ser candidato e vencer a eleição, governando com ousadia, criatividade e planejamento. Para tanto, confia no aumento do grau de cidadania da população. “Você vai ver no Brasil inteiro a quantidade de medalhões, de caciques famosos que serão arquivados pela população”, afirmou ele, durante entrevista esta manhã ao “Jornal da Cidade”, da FM 94.
“O cidadão hoje não é mais enganado, não é mais aquela caixa preta que ele não sabia quem era quem. Hoje ele está mais exigente, ele está mais arisco, ele não é mais manipulado. O grau de cidadania dele avançou e ele quer saber qual o retorno que aquele deputado ou governador vai proporcionar à sua vida, à sua cidade, à sua região, e isso vem acontecendo paulatinamente, mas em uma velocidade muito rápida”, avalia o governadorável.
“Por isso eu acho que teremos um sentimento de renovação nessa eleição, de mudança muito forte. Eu acho que a população do Rio Grande do Norte vai quebrar grandes paradigmas nessa eleição”, completa, mencionando “esse grito das ruas que aconteceu no Brasil inteiro, onde foram para as ruas a classe média, os trabalhadores”. Na visão de Robinson Faria, “isso irá agora retornar, não mais com protestos para impedir passagem de carros, de automóveis ou prejudicar o comércio, mas vai retornar no grau de cidadania, numa essência de democracia de purificar a classe política”, acredita.
PREPARADO
No início de dezembro, Robinson quase assumiu o governo do Estado por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que, ao julgar a participação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) na campanha eleitoral em Mossoró, considerou que ela cometeu crime eleitoral, tornou-a inelegível e afastou-a do poder. O vice só não chegou a assumir por conta de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que sustou o afastamento da gestora. Entretanto, a possibilidade de ele assumir o cargo não está de todo afastada, já que o TSE ainda julgará o recurso da governadora, o que só deve acontecer lá para meados março de 2014.
Instado a responder se está preparado para assumir um cargo da relevância do governo do Estado, o vice-governador, que só assumiu uma vez a gestão – em outubro de 2011, durante viagem de Rosalba ao exterior – disse desde a hora que resolveu se lançar candidato considera-se preparado para o exercício do poder executivo.
“Eu digo a você que estou preparado, até porque na hora que eu me lanço candidato a governador, eu me preparei, eu estudei e estudo gestão pública há mais de dez anos. Eu conheço todos os modelos de gestão pública de quase todo o Brasil. Os modelos mais exitosos em cada área: na política tributária, na geração de empregos para micro e pequena empresa, eu sei qual o melhor modelo do Brasil que daria certo no Rio Grande do Norte; na questão da saúde, na questão da Parceria Público Privada, que hoje é fundamental. Eu acho que eu tenho ideias”, disse, arrematando: “Eu não quero ser governador pelo cargo de governador; eu quero ser governador do Rio Grande do Norte pela causa, é a causa que me motiva”.
“Partido dos Trabalhadores será decisivo em 2014”
Robinson realçou o papel do Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2014. A legenda, liderada pela deputada federal Fátima Bezerra e pelo deputado estadual Fernando Mineiro, anuncia como projeto partidário a eleição de um petista para um cargo majoritário –senador da República –, a manutenção da cadeira na Câmara dos Deputados e a ampliação de sua representação na Assembleia Legislativa do Estado.
“O PT terá sempre papel importante e será decisivo em 2014”, avaliou Robinson, tecendo elogios aos líderes do PT, no Brasil e no Rio Grande do Norte, bem como ao governo petista. “O PT é o partido de Lula, partido que tem uma bandeira, que tem militância, que tem seguidores”, disse, completando: “O PT é um partido que hoje faz parte da história do Brasil. Elegeu um presidente que foi para a história do Brasil, que foi o presidente Lula e que virou uma referência mundial e que está entre os maiores líderes do nosso planeta”, declarou.
Ainda segundo Robinson Faria, o PT fez justiça social, trouxe o “Bolsa Família” e avançou na educação. “Ou seja, o PT é um partido que tem como prestar contas à população, porque fez, sobretudo, justiça social. E no Rio Grande do Norte – não estou aqui nem julgando os nomes do PT – o PT será decisivo em 2014”, declarou.
Chegamos ao penúltimo dia do ano, amanhã a virada para um próximo exercício de cotidianas labutas vai acontecer.
A empresa ADL - Assessoria, Comunicação e Marketing, encampando no seu roteiro de atividades o nosso blog, vem de público reconhecer a gratidão prestada por inúmeros parceiros do êxito obtido em 2.013, certo de que a contribuição de todos foi algo significativo para o alcance dos nossos objetivos.
Dispensamos a citação de nomes, foram muitos que participaram deste humilde projeto, internautas assíduos na leitura dos nossos textos, entes privados e públicos, pessoas simples do nosso convívio pessoal, profissionais do setor de comunicação, empresários, gestores municipais, enfim, uma gama de gente valiosa que fez da confiança estabelecida uma reciproca verdadeira de amizade, atenção e respeito.
Desejamos para todos esses segmentos um 2.014 repleto de prosperidade, que a luz prodigiosa do "Divino Espirito Santo", possa guiar os caminhos de todos nós... ADEUS ANO VELHO.... FELIZ ANO NOVO!
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, escreveu no fim de semana uma carta ao papa Francisco, após o pontífice ter se pronunciado sobre o fim da guerra civil no país na quarta-feira, em sua mensagem de Natal. O conteúdo da carta, no entanto, não foi divulgado.
O Vaticano disse que uma delegação liderada por Joseph Sweid, um ministro de Estado da Síria, conversou no Vaticano com o secretário de Estado do papa, o arcebispo Pietro Parolin, e seu ministro de Relações Exteriores, o arcebispo Dominique Mamberti.
O papa dedicou atenção especial ao conflito na primeira bênção “Urbi et Orbi” de seu pontificado. “Sigamos rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito ponham fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária”.
No dia 7 de setembro, Francisco presidiu uma vigília de oração na praça de São Pedro do Vaticano para pedir paz na Síria, em uma jornada de jejum convocada seis dias antes durante a reza do Ângelus a fim de promover um exame de consciência sobre o compromisso para evitar os estragos da guerra.