sábado, fevereiro 28

INDICATIVO DE GREVE TEM VIÉS POLITICO PARA DESGASTAR A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL



O prefeito Júnior Benevides por telefone contestou o manifesto feito pelo Sindicato (Sindisec), colocando carro de som volante nas ruas,   convocando professores e outros servidores da educação para uma paralização grevista na próxima segunda feira (O2). 
Segundo afirmações do gestor, a presidente da entidade sindical, está usando a categoria com viés politico, tentando impressionar o sistema de oposição para escolher seu nome como vice-prefeita da chapa adversária do governismo municipal, numa provável eleição suplementar. Júnior Benevides foi enfático em afirmar que o processo grevista é uma atitude de interesse politico partidário, a representante da categoria, andou com a carroça na frente dos bois: primeiro marcou a greve pra depois procurar a administração para discutir a questão do piso salarial.
 O prefeito disse que ás aulas da rede municipal, terão inicio normalmente segunda feira, conforme programação do calendário letivo previsto para 2015. 
Indagado por nossa redação se pagaria o piso salarial. o gestor disse que vem realizando um estudo com a equipe de finanças.
 Esclareceu que o plano de cargos e carreira dos servidores contempla atualmente os professores com um salário acima do estabelecido pelo o governo federal, estando o município precisando de recursos adicionais para cumprir tal obrigação. O Fundeb destinado á Carnaubais no momento torna-se insuficiente para quitar na íntegra esta determinação do governo federal.
 Finalizou dizendo que logo que encontre meios efetivos, vai regularizar o pagamento, independente que aconteça greve ou não.

SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO EXPEDE COMUNICADO AO ALUNADO DA REDE MUNICIPAL E SEUS RESPONSÁVEIS


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Carnaubais, através do seu Secretário Nicolau Cavalcante, comunica aos pais e alunos que Segunda-Feira, 02 de março, iniciará o Ano Letivo nas escolas da rede municipal. Os ônibus passarão nas comunidades em seu horário normal.


Atenciosamente,

COPA ALEX TEM DECISÃO NESTE DOMINGO


Organizado pelo vereador Dito, representante do Bairro Pacheco que anualmente promove a Copa Alex, uma competição alusiva a memória do irmão do parlamentar mirim que faleceu vitima de acidente de trânsito. 
A final vai acontecer neste domingo entre as equipes do Rosa Luxemburgo e Vila Nova com patrocínio direto da prefeitura, através da secretaria de esportes, colaborando com despesas adicionais do campeonato e premiação dos vencedores.
 O prefeito Júnior Benevides confirmou presença ao evento desportivo municipal.

PETROBRAS SUSPENDE O PROGRAMA TERRA PRONTA



O desastre administrativo que vem ocorrendo na Petrobrás com a fatídica compra da refinaria de "Passadena", levando uma sólida empresa ao caos, está refletindo diretamente em todos os setores da economia nacional.
 Os inúmeros prefeitos do RN, acompanhados dos respectivos secretários que compareceram ontem ao auditório da Emater em Natal, saíram da reunião frustados com a decisão da Petrobrás em suspender temporariamente o programa Terra Pronta.
Os gestores atenderam a convocação certo de que estariam sendo chamado para assinatura do convênio anual, feito em parceria com os municípios produtores de petróleo para auxiliar os agricultores com óleo diesel na preparação do corte de suas terras. 
Os prefeitos voltaram para seus municípios com mais esta dificuldade para gerenciar. 
O período invernoso está iniciando e o programa Terra Pronta que há mais de uma década auxiliava as prefeituras com a remessa do combustível saiu de circulação.

CONVITE

ANIVERSARIANTE DO DIA


Estamos cumprimentando pela sua mudança de idade neste sábado (28) nossa estimada sobrinha Waleska Lacerda. Ficamos no aguardo da sua vinda neste período de férias do trabalho para festejarmos em família essa alegria.

PREFEITURA REVITALIZA ILUMINAÇÃO DO ASSENTAMENTO RURAL IRMÃ DOROTY


O governo municipal imprimindo um ritmo de trabalho com perfil de "Uma Gestão Popular", a partir das 18.00 horas deste sábado, fará a revitalização da rede elétrica do projeto de assentamento rural denominado de Irmã Doroty.
 A equipe de serviço  da prefeitura faz reposição de luminárias tirando os seus moradores da escuridão em que estavam submetidos. ficando a comunidade totalmente iluminada. O prefeito Júnior Benevides e auxiliares do seu governo estarão em contato com os assentados rurais durante o ato inaugural verificando outras necessidades coletivas.

Jornal A República volta a circular como parte da revitalização do DEI

Jornal a Republica_Demis Roussos (2)O jornal A República volta a circular após 24 anos de paralisação. A retomada foi uma iniciativa do governador Robinson Faria, que nesta sexta-feira, 27, participou do ato de lançamento da nova fase da publicação fundada há 125 anos. “O nosso Governo tem um compromisso com o povo. Hoje resgatamos esse jornal que faz parte da história do Rio Grande do Norte”, afirmou.
Robinson Faria considerou também que a reativação do jornal, que circulará encartado no Diário Oficial e veiculará notícias produzidas pela Assessoria de Comunicação do Governo, “É um resgate histórico da cultura e da memória do Estado. Aqui trabalharam nomes influentes como Luís da Câmara Cascudo e o jornalista Eloy de Souza”, registrou.
Postado por Vlaudley Liberato

Combate às drogas terá parceria do Governo com o Ministério Público

governodrogas
Nesta sexta-feira (27), o governador Robinson Faria se reuniu com uma comitiva do Ministério Público do Rio Grande do Norte. No encontro, o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, solicitou o apoio do Governo do Estado para a realização em âmbito estadual do programa de combate às drogas elaborado pelo MPRN.
O governador respondeu a solicitação de forma positiva. “Estou feliz de recebê-los para tratar desse assunto; o projeto converge com o que vamos priorizar nesse Governo, vamos trabalhar juntos; também conto com o apoio do Ministério Público com orientações para tratar dessa situação tão delicada”, declarou.
Postado por Marcos Dantas

Deputado Beto Rosado diz que apóia reeleição do prefeito, apenas se Rosalba não estiver na disputa



O deputado federal Beto Rosado disse hoje que é aliado do prefeito de Mossoró Francisco  José Júnior e poderá ater apoiá-lo para a reeleição, mas há uma condição: caso a ex-governadora Rosalba Ciarlini não seja candidata.
 “Eu e o prefeito estivemos no mesmo palanque em 2014, defendendo as candidaturas de Fátima e Robinson. O meu apoio à sua reeleição seria natural, portanto poderemos estar juntos em 2016. Isso também depende do desejo dele. Sou parceiro da administração e estou aqui para ajudá-lo, até pelo bem da cidade”, declarou Beto.
Sobre a possibilidade de ter o nome lançado para disputar a prefeitura, Beto Rosado afirmou que não é a sua intenção. “Não vou descartar porque em política tudo pode acontecer, mas não é o meu desejo participar dessa disputa. Estou focado no mandato de deputado federal e quero representar bem o meu estado. A minha intenção é essa, retribuir a confiança que recebi, na Câmara dos Deputados.”
Fonte: Foco Politico

sexta-feira, fevereiro 27

SEJA BEM VINDO CONTERRÂNEO

Mais um parto humanizado no nosso hospital maternidade Santa Luzia, estando de plantão o médico Dr. Damão Julião com equipe técnica..

Prefeitura de Assu firma parceria para preservação ambiental


A Prefeitura de Assú e a Associação Norte-rio-grandense de Engenheiros Agrônomo (ANEA) firmaram parceria para desenvolver trabalho de preservação ambiental no município e região. O Projeto Vale Sustentável é patrocinado pelo Programa Petrobras Socio-Ambiental.
O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira, 26, pelo prefeito Ivan Júnior e pelo coordenador do projeto, engenheiro Aurélio de Oliveira. “É uma iniciativa significativa, porque vai permitir que o projeto tenha o suporte necessário para desenvolver as suas ações em defesa do meio ambiente”, disse Oliveira. “A nossa gestão sabe da importância da preservação ambiental em nosso município e região. Somos parceiros do projeto para ampliar as ações no setor”, disse Ivan Júnior.
Três pontos estão inseridos no objetivo central do projeto: educação ambiental, recuperação de áreas degradadas e melhorias das condições sociais de assentados da reforma agrária. E duas áreas de assentamento fazem parte do projeto: Novos Pingos e Maurício Oliveira.
O projeto vai oferecer cursos para capacitar as comunidades para a convivência com o meio ambiente. Na opinião de Aurélio Oliveira, é importante conscientizar e preparar as pessoas para melhorar as condições ambientes. “Hoje vivemos uma grande crise ambiental e a natureza tem nos dito que chegou o limite. Veja a crise de água que vive São Paulo, os problemas que as grandes cidades enfrentam com as enchentes porque não preservaram o meio ambiente”, ressaltou.
Prioridade é recuperação de áreas degradadas
O projeto vai recuperar as áreas degradas repondo a cobertura florestal. “Já temos 65 mil mudas em dois viveiros no município de Assú. Temos 10 mil mudas nativas já prontas para ir a campo, aproveitando as primeiras chuvas ocorridas no ano”, disse Oliveira.
Segundo ele, as equipes estão em campo preparando o solo com abertura de covas, demarcação, adubação e plantio. “Vamos ter o apoio da Prefeitura, assegurado pelo prefeito Ivan, para fazer o transporte da palha de carnaúba para proteger a cobertura morta do plantio, uma vez que nesse momento as chuvas ainda são inconstantes.”
Ivan Júnior, ao final da solenidade, destacou o patrimônio ambiental de Assú e região. Disse que são áreas que servem para trilhas ecológicas, para o turismo rural, importantes para os municípios. “Temos essa consciência, por isso, nossa parcela de contribuição através desta parceria com o Projeto Vale Sustentável.”
O engenheiro afirmou que é importante levar as informações para as comunidades rurais, para que as pessoas tenham um outro olhar para a preservação ambiental. Ele destacou que os assentamentos rurais têm verdadeiros patrimônios. Na região do Vale do Açu, áreas de 600 hectares, como o assentamento Maurício Oliveira, na margem da lagoa do Piató, precisam ser preservadas. Daí, a importância do Vale Sustentável.
Fonte: Jornal de Fato