quarta-feira, junho 1

O DNA DE INÁCIO DIAS LACERDA E JOAQUINA PAULINO DE ANDRADE DEMONSTRARÃO UMA BOA QUANTIDADE E QUALIDADE DE DIVERSIFICADAS VERTENTES FAMILIARES NA CONFRATERNIZAÇÃO EM CARNAUBAIS

 

Partindo da origem que trouxe a vida de papai data de 1905 esta ramificação de descendentes de Mizael Barbosa de Oliveira  filho de Mathias Nereu de Oliveira Lacerda com Silvina Barbosa, dos filhos e os netos. Tendo o filho de Telmo Soares da Câmara, integrado com os demais familiares.
Deste núcleo familiar falta somente contato com os filhos de Severino e Tecinha, cujo pai de vocês,
será contemplado juntamente com tio Mizael, tia Benta e Iracema com Homenagem póstuma.
Meus primos e compadres gostaria  rever vocês neste reencontro familiar.
Entraremos em contato via Zap.
 

Sequenciando a mistura sanguínea que nos une Mamãe Joaquina Paulino de Andrade várias pessoas que estando perto ou longe vivos ou mortos muito bem nos pertence.
Vinda de seus sobrinhos filhos e netos de tia Lurdes, da cidade de Santos com ela ainda viva. Passar um dia de bastante alegria em nossa residência que batizei como o "Solar dos Lacerda".  Nesta ocasião em que o primo João (hoje in memorian) se uniu aos primos Neves de tia França e Joaquim Paulino de Andrade (Papa) filho de tia Palmira. A garotada são de uma geração em formação da minha prole e deles.
Mamãe ladeado dos dois sobrinhos mais idosos da sua irmandade (masculinos) João Batista e Luis Neves, isto antes dela completar seus 90 anos, vindo a falecer quase 9 anos depois.
Todos ai nos pertence - gente de mamãe e papai na mesma comunhão de alegria.
Socorro e Neves no maior Love... dançando um forrozinho!
Aí os primos Mimi, Aluízio, Joaquim (Papa), Luis Neves e João Batista. Nesta foto Papa e João Batista Deus chamou para a eternidade e em função da sua partida terão homenagem Póstuma.
Maria da Conceição Andrade Araújo - sobrinha de mamãe, ainda falta completar seu álbum para a HP  com fotos do esposo Adonias ambos in memoriam, filhos falecidos:  Venâncio, Abraão e Lanna. Dos três vivos tenho fotos de Leide,estando faltando a redação fotos ilustrativas de Washington e Júnior.
Os irmãos de Papai: Manoel de Jesus e Manoel de Oliveira vieram da cidade maravilhosa visitar o irmão Inácio e outros familiares - Manoel de Jesus faleceu e Manoel de Oliveira sendo o caçula dos  homens, resiste em estado vegetativo em Duque de Caxias/RJ.
Esta foto registra o vínculo do cruzamento de Lacerda com os Félix Medeiros - Naci e Dedinho ao lado de filhos.
Adelfo é o irmão mais velho do casal Ioiô Lacerda, nascido em 1911, filho de minha avó Maria Januária Pessoa. Ladeado da esposa Francisca com a filha Salete e os netos: Eudson, Ângela, Salésia e bisneto Pablo! 
Aqui é mamãe com os 4 filhos - Aluízio, Arnóbio, Mimi e Tânia.  Por trás um neto Michel, uma nossa prima Fátima de Zequinha de Melo e Maria Izabel sua bisneta. 
Convém salientar que Arnóbio faleceu em 25/06/ 2016 e mamãe com o impacto da sua morte, faleceu em 29/06 do mesmo ano 4 dias depois.
OUTRAS PROVIDÊNCIAS:
Daqui para 24 de setembro data do reencontro geral - ainda me falta chegar images ilustrativas por parte de Mamãe: Socorro Andrade - Eudecir de Nininha e irmãos. Marluce Aquino está cuidando do acervo do compadre Inácio Loiola Freire e Zezé minha prima e Comadre. Para Lélis Neto fiz o convite e se porventura faltar alguém é por lapso de memória ou qualquer razão justificável. Sim os  Gregórios primos de Mamãe também fazem parte desta história. 
Não posso esquecer dos queridos primos em Parnamirim representando tia Isaura Gonçalves e Aderbal: estes só me  faltam chegar as fotos para o devido destaque.
Do lado dos Lacerda - Tetê única tia viva aos 92 anos  em Macau, Rosângela ou Rozilda devem providenciar. Espero contar com a participação de Odete, Magna Leite e minhas primas filha de Antônio Leite e Leonor - assim como as filhas de Chiquinho Catapirra. Paulo Xavier em Macau, reunirá os Rapaduras. 
Finalmente dos Lacerda vamos completar o álbum com: os Lacerda/Almeida e por parte da minha Esposa Consuelo os seus irmãos meus cunhados e o restante da parentela da família Mendonça!
Não posso, nem devo, ser injusto, tenho que citar e receber com carinho a família de meus irmãos Lacerda Dias dos Santos - Ducéu e Doutor!
Os  Lacerda Montenegro o que faltava confirmar, me disse sim - o ex deputado Manuca Montenegro. Os Vital de Lacerda. Cabral de Macedo e Albuquerque que também tem parentesco.
Como  título de informação - irei homenagear com comenda legislativa os 5 vereadores vivos da legislatura de 1983 a Janeiro de 1989: Aluízio, Dioclécio, Chico de Neco, Diassis de Valdemar e Toinha Carneiro.
Do quadro da amizade falta apenas algumas conclusões. 
Todas em andamento!
Daqui que chegue a data muita trabalheira, organização da logística e confiando em Deus tudo acontecerá a contento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário