quinta-feira, junho 30

FRANCISCO GREGÓRIO FILHO ( Fransquim de Lino) E FAMÍLIA UM AGREGADO POR LAÇOS SANGUÍNEOS E AMIZADE FAZENDO PARTE DESTE ENCONTRO FAMILIAR


Francisco Gregório de Filho conhecido por Fransquim de Lino casado com dona Antônia Avelino, procriou um familia composta por três homens e três mulheres.
Fez da agricultura o seu meio de sobrevivência sendo primo de minha mãe (Joaquina) e grande parceiro na luta da fundação do Sindicato dos Trabalhadores de Carnaubais, deu sua contribuição nesta conquista operária na tentativa de diminuir as desigualdades de classe, existente entre o patronato camponês e o trabalhador fonte de produção da sua riqueza.
Fransquim de Lino, era homem de confiança na 1ª diretoria do sindicato dirigido por papai Inácio Lacerda - pertencia ao Conselho Fiscal.
Sendo um dos mais assíduos associados do STR que passou mais a diante a ser denominado STTR - Sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Nossa redação presta esta simples homenagem pelo valor humano e determinado que nosso parente exerceu na vida terrena.
Estando ele e esposa na eternidade, todos os familiares e amigos, terão nesta edição, mais um momento de recordação.
Apenas os filhos homens: Augustinho e familia  com Nelson Avelino e Paulo Avelino, estão como figurantes desta publicação.
Quero aqui afirmar que não chegou a nossa redação nenhuma foto das irmãs: Irene, Dalvinha e Marliete: podendo ser acrescida neste álbum depois desta divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário