terça-feira, junho 28

FRANCISCO RODRIGUES MARQUES (CHICO MARQUES) E LUIZA DE SOUSA MARQUES UMA FAMÍLIA CENTENARIAMENTE RESPEITADA EM NOSSA CARNAUBAIS

 


Talvez me falte palavras para mensurar uma autobiografia da história de vida de seu Chico Marques.
Porém, sempre tive deste cidadão dos mais conceituados da nossa civilização, uma admiração profunda pelo seu destemor em lutar, desde muito moço para conquistar um lugar ao Sol.
O patriarca da família Marques sendo compadre e amigo do meu pai Inácio Lacerda, contou parte da sua vida a mim. 
Lembro do episódio que relatou tendo que ir para o trabalho braçal das salinas, quando estava a namorar e com pensamento de casar  Luiza Sousa que acrescentou o nome de Marques, depois do matrimônio. 
Todavia, seu Chico Marques e o restante da família se afeiçoou a chamar dona Luiza pelo apelido carinhoso de Luca.
Dona Luca se viva fosse estaria chegando a casa dos 105 anos.
E seu Chico Marques recebeu da família e amigos a  alegria de festejar seus 104 anos - faltando pouco dias para o seu niver de 105 janeiros em 2020 faleceu.
Sua história é rica de procedimentos e bons exemplos com dignidade de um cidadão, que fez do trabalho honesto, o passaporte do futuro dos filhos e netos.
Sinto-me gratificado por ter ao longo da minha vida, ter neste patriarca uma amizade, que me faz preservar  atualmente com todos os seus herdeiros.
Convicto de que nesta simbologia iconográfica, não contemplamos todos desta genealogia, fizemos o esforço possível para que a maioria pudesse figurar neste álbum! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário