Em coletiva realizada nesta quinta-feira (1º), o secretário de saúde de Natal, George Antunes, negou qualquer irregularidade na aquisição de 20 ventiladores mecânicos para equipar leitos de UTI para atendimentos de pessoas com covid. A compra é alvo de investigação da Polícia Federal.
"Os equipamentos estão em uso, continuam salvando vidas. Falar que esses equipamentos não tem serventia, que não tem utilidade prática, não é prudente, pois eles continuam salvando vidas. “Estamos tranquilos porque sabemos da lisura dos nossos processos. Nos causa tristeza, pois temos uma equipe dedicada, que trabalha incansavelmente. Aqui não temos desonestidade, nem quadrilha, nem esquema. Os respiradores estão em perfeito estado e em uso na rede hospitalar de Natal”, disse.
Segundo o secretário, a compra foi feita em maio do ano passado e ele mesmo foi na sede de empresa para verificar a qualidade dos equipamentos e solicitou testes de funcionamento antes de fechar o contrato.
Suspeitas
A investigação, que tem participação da Controladoria-Geral da União, Polícia Federal e Ministério Público Federa, aponta para irregularidades ocorridas na aquisição de 20 ventiladores pulmonares pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (RN), no valor de R$ 2.160.000, que seriam utilizados no Hospital de Campanha da capital.
Os levantamentos indicaram que os equipamentos comprados tinham origem e qualidade duvidosas e alguns já apresentaram defeitos por ocasião da entrega.
Fonte: Portal Grande Ponto
Nenhum comentário:
Postar um comentário