segunda-feira, janeiro 30

Saúde: Secretário projeta fortalecimento da estrutura de atendimento do CAPS e do CRI


Foto: Alex Silva/Assessoria
Responsável pela titularidade na Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares fixou dentre as prioridades da área o revigoramento da prestação de serviços ofertada pelo município através de duas unidades pertencentes à pasta: o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o Centro de Reabilitação Integrada (CRI).
No CAPS ele afirma que a meta é a contratação de outro profissional em Psiquiatria para garantir as 40 horas de atendimento.
Hoje, a unidade dispõe somente de um psiquiatra, que detém 20 horas, diz o releaseprocedente da Secretaria Adjunta de Comunicação.
O secretário municipal de Saúde salienta que, com o reforço, será possível garantir mais qualidade nas ações do CAPS ao seu público-alvo.
Na instância do CRI, onde o efetivo de pessoal está praticamente completo com servidores concursados, o secretário Luís Eduardo declara que a preocupação é no sentido de garantir o aumento da quantidade de demanda atendida.
Ele reconhece que, atualmente, há um número demasiado de pacientes em espera.
Isso ocorre, registrou, por conta do elevado total de pacientes vítimas de acidentes automobilísticos que necessitam de reabilitação motora.
Postado por 


Nenhum comentário:

Postar um comentário