Prefeito assume como presidente da Junta de Serviço Militar de Campo Grande
CAMPO GRANDE - A Junta de Serviço Militar de Campo Grande teve assegurada a continuidade do atendimento à população com a posse do prefeito Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, “Bibi de Nenca” (PMDB), como seu presidente. A solenidade aconteceu no último dia 21, na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Após fazer o juramento em frente à Bandeira Nacional e assinar o Termo de Posse, o prefeito “Bibi de Nenca” destacou a importância de manter o atendimento à população. “Nós temos no município uma grande quantidade de jovens que completam 18 anos anualmente e que vão procurar os serviços da Junta Militar. Estaremos empenhados em promover uma estrutura condizente com esta demanda, fortalecendo essa parceria com as Forças Armadas”, afirmou.
O gestor reforçou que as ações da Junta permitem aos jovens do município tirar sua carteira de reservista sem a necessidade de se deslocar para outra cidade.
Em seu pronunciamento, o coronel Elias Leocádio da Silva Júnior, chefe da 24ª CSM, disse que a Junta de Serviço Militar de Campo Grande estava desativada desde o ano de 2003, portanto, há mais de 10 anos. “A Junta Militar é o elo de ligação entre a prefeitura e o Exército. Por meio dela, a prefeitura tem o grande compromisso de alistar os cidadãos que vão ingressar nas Forças Armadas”, destacou.
Além do prefeito “Bibi de Nenca” e do cel. Leocádio, estiveram presentes no ato solene o tenente Cícero, vice-prefeito Grimaldo Gondim, vereadores e secretários.
A Junta de Serviço Militar é um órgão da prefeitura no qual o jovem cidadão brasileiro, do sexo masculino, deverá fazer o alistamento militar obrigatório. O presidente da Junta é o prefeito. Os brasileiros naturalizados ou os que optaram pela nacionalidade brasileira são obrigados a fazê-lo ao completar 18 anos. As mulheres estão isentas do Serviço Militar em tempo de paz.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário