sexta-feira, novembro 28

NOVEMBRO AZUL TEM O SEU DIA “D” EM ALTO DO RODRIGUES

 Homens do Alto do Rodrigues participando do novembro azul

Homens do Alto do Rodrigues participando do novembro azul

Aconteceu em Alto do Rodrigues o dia “D” da campanha do Novembro Azul de combate e prevenção ao câncer de próstata. Homens acima de 40 anos passaram por diversos exames preventivos, incluindo a coleta para o exame de PSA (Prova do Antígeno Prostático), que foram realizados no largo do hospital e maternidade Maria Rodrigues de Melo. Além do exame de PSA, foram realizadas no local também a aferição da pressão arterial, testes de glicemia, vacinas contra o tétano e avaliação nutricional.

2 (10)
O médico Mário Kemps ministrou uma palestra sobre o Câncer de Próstata.

 A população masculina presente mostravam-se bastante interessadas no assunto participando e interagindo com questionamentos feitos ao médico.
1 (7) 1 (20) 1 (22)(1) 2 (32) 20141127_171734
O objetivo da campanha Novembro Azul é o de conscientizar os homens com mais de 40 anos a realizarem, anualmente, os exames preventivos de combate ao câncer de próstata.

1 (18)
Violeiro Joacy Zacarias

Enquanto os participantes eram atendidos, os violeiros Joacy Zacarias e Joãozinho, animavam a festa com seus repentes com o tema do Novembro Azul.
DSC00731DSC00730
Durante todo o mês de novembro as unidades básicas de saúde (UBS), ofereceram atividades alusivas ao “Novembro Azul”, com palestras e consultas agendadas para homens com mais de 50 anos, que através dessa iniciativa foram informados da necessidade de exames específicos ou a consulta por especialista em urologia e/ou cardiologia em situações de suspeitas da doença.

A secretária de saúde, Maria Auxiliadora
A secretária de saúde, Maria Auxiliadora

A secretária de saúde, Maria Auxiliadora, alertou para o fato de ainda hoje mais de 90% dos cânceres de próstata identificados estão já em estado avançado. “As pessoas têm que se conscientizar da importância de realizar o exame, pois isso salva muitas vidas”, disse a secretária.

Fonte: AgenciaNoAr

Nenhum comentário:

Postar um comentário