sexta-feira, julho 26


Prefeitos de Serra do Mel e Porto do Mangue se unem para liberar poço


"Titico", Valmir Alves e "Fabinho" se reuniram para tratar da liberação do poço "Titico", Valmir Alves e "Fabinho" se reuniram para tratar da liberação do poço
PORTO DO MANGUE/ SERRA DO MEL - A luta pela melhoria do abastecimento de água nos municípios de Porto do Mangue e Serra do Mel continua sendo travada pelos prefeitos Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), e Fábio Bezerra de Oliveira, "Fabinho" (PMDB), respectivamente.
Eles adotaram atuar em conjunto em defesa do pleito que é uma reivindicação respaldada pela população das duas cidades.
Os prefeitos em questão já bateram à porta de praticamente todos os órgãos relacionados ao assunto. Por último, recentemente, eles estiveram no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte (Incra), em Natal, onde estiveram reunidos com o superintendente do órgão, Valmir Alves.
Na reunião, os governantes trataram da liberação do poço Ban-1, ou "Poço de Lula", localizado no município de Carnaubais, que tem esse nome por ter sido inaugurado pelo ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.
Durante o encontro com Valmir Alves, os prefeitos "Titico" e "Fabinho" fizeram uma exposição de motivos para o Incra liberar o Ban-1, afirmando que o poço tem capacidade para abastecer uma boa parcela da população das duas cidades.
Foi colocado ainda que o poço tem capacidade para abastecer por um longo período as cidades de Porto do Mangue, Serra do Mel e também Carnaubais, já que atualmente apenas algumas áreas de assentamento desta última utilizam a água do Ban-1.

Parceria poderá agilizar ativação de serviço
Como resultado concreto da reunião realizada na sede do Incra em Natal, ficou acertado que será firmada uma parceria envolvendo o Incra, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Petrobras.
No início de junho passado, houve uma ampla reunião com a presença dos prefeitos de Porto do Mangue, "Titico"; Serra do Mel, "Fabinho"; Carnaubais, Luiz Cavalcante (PSB); os diretores dos escritórios da Caern em Assú e Mossoró, Antônio de Pádua e Neilton Barreto, respectivamente, onde o tema tratado foi o abastecimento por parte da companhia estatal para os municípios citados.
Naquela oportunidade a Caern se comprometeu que irá assumir os custos com o funcionamento do poço e expandir o abastecimento para os municípios de Serra do Mel e Porto do Mangue. O próximo passo seria essa reunião em Natal, com o Incra, para tratar da parceria.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário