quarta-feira, julho 24

Deputado José Dias: “Estamos vivendo um período de trapalhadas. O Governo faliu e está perdido”

José Dias analisa: "Governo anuncia que teria bilhões para reverter situação atual, aí chega hoje diz que não tem caixa". Foto: Divulgação
José Dias analisa: “Governo anuncia que teria bilhões para reverter situação atual, aí chega hoje diz que não tem caixa”. Foto: Divulgação
O deputado estadual José Dias (PMDB) disse que as medidas anunciadas pelo governo nesta segunda-feira, com vistas ao pagamento da folha de pessoal de julho, confirmam a “incompetência da gestão estadual”, da médica Rosalba Ciarlini (DEM), que “está perdida e vive um momento de trapalhadas”, em sua opinião. “É profundamente lamentável que isso esteja acontecendo, porque a consequência disso é em cima do povo. Inicialmente em cima do funcionalismo, que está em risco de atraso, mas, sobretudo, do povo do Rio Grande do Norte. Porque isso demonstra a incapacidade completa, absoluta do governo. Nós não podemos contar com o governo para a solução dos problemas que são de sua competência”, resumiu.
O deputado disse não ter detalhes “em minúcias do que está acontecendo”, no entanto, ele acredita que as últimas notícias mostram o desespero e a situação difícil porque passa o Estado. “Se o governo anuncia que teria bilhões de reais até o final do mandato, para reverter essa situação de descalabro, aí chega hoje o governo não tem nem caixa para pagar o elementar que é o funcionalismo, não tem caixa para pagar as obrigações essenciais da saúde, não tem caixa para botar gasolina nos carros da polícia, não tem caixa para pagar a diária da policia, é o desmentido total, veemente, daquilo que vinha sendo propagado. Quer dizer que era um governo de ufanismo, e passou do ufanismo para o desespero. Apelando para todo mundo”.
Para José Dias, não será o Judiciário, nem o Legislativo, com seus órgãos auxiliares, que irá resolver o problema do Estado. “O governo nessa altura reconhece a sua falência. Não soube administrar. Para começar, politicamente, porque essa situação só está acontecendo, se é verdadeira, porque o governo não soube administrar corretamente no tempo exato as pressões sobre o caixa do Estado. E administrar politicamente é convencer todos como é a situação. Mandam o orçamento irreal, inflado, que não se confirma. Aí depois o problema tem que ser dividido com todos”.
Ainda na visão do parlamentar, o “governo faliu” tanto do ponto de vista político quanto do ponto de vista financeiro. “O governo está com problema financeiro gravíssimo, e, politicamente, está lá em baixo. Estamos vivendo um governo que não governa. Porque governar é servir o povo, atender aos interesses do povo”. (AV)
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário