sábado, julho 20

RAPIDEZ NO GATILHO

Após uma intensa divulgação nos jornais impressos e redes sociais de que o governo do estado estria com déficit de caixa pra efetuar o pagamento do mês de Julho, a assesoria oficial do governo Rosalba Ciarlini emitiu a seguinte nota:

1 – Não é verdade que o Governo do Estado vá atrasar o pagamento dos salários do funcionalismo neste mês de julho, apesar das dificuldades impostas pela queda das transferências federais, principalmente por conta da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Estados – FPE. Somente no primeiro semestre deste ano, a frustração financeira foi de R$ 219 milhões. A arrecadação do ICMS apresenta o mesmo comportamento.
2 – O Governo vem, há muito tempo, falando da frustração de receita, situação que atinge a todos os Estados e Municípios brasileiros.
3 – Não é verdade que o Governo vá decretar moratória, como foi noticiado pelas mídias impressa e sociais.
4 – Não é verdade que tenha ocorrido reunião, na tarde desta sexta-feira, entre Secretários de Estado e representantes dos três Poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual.
ADENDO:
Aasim mesmo devemos ficar de orelha em pé, onde há fumaça tem fogo, caso aconteça, o aviso antecipado foi dado e enquanto não se efetivar o pagamento da folha mensal, não podemos dizer que o noticiado na imprensa foi alarme falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário