sexta-feira, julho 26

Lançamento de livro encerra programação de inauguração do Cine Teatro Pedro Amorim
























O lançamento do livro “O mundo Varzeano de Manoel Rodrigues de Melo” de Maria Salete Queiroz fechou com chave de outro a 1ª semana de eventos no Cine Teatro Pedro Amorim. O lançamento  realizado nesta quinta-feira (26), contou com a presença do prefeito Ivan Júnior, diversas autoridades, escritores, intelectuais, professores, estudantes e pessoas ligadas a cultura.
Aposentada há seis anos, a professora confessa que ainda gostaria de estar em sala de aula, ela decidiu fazer mestrado aos 61, justamente para encerrar sua carreira profissional em grande estilo. “E Manoel Rodrigues de Melo foi o grande homem que levou Assú não somente para Natal, como também para o eixo central do país, já que Natal não tinha editora naquela época (anos 40) e ele imprimia suas obras em São Paulo. Sinto-me muito honrada ao falar sobre ele”, completa.
Manoel Rodrigues de Melo foi: Jornalista, escritor, ensaísta (com destaque nas áreas da Sociologia, Etnografia, Antropologia) e professor. Estreou na literatura em 1940 com o livro Várzea do Açu, editado no Rio de Janeiro, com prefácio de Luís da Câmara Cascudo. Fundador de jornais e revistas presidiu a Academia Norte-Rio-Grandense de Letras por muitos anos. Foi o construtor da sua sede.
O Cine Teatro Pedro Amorim, ficara em recesso até o final deste mês, uma pauta de apresentações esta sendo montada para o retorno das atividades em agosto.

SEACOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário