sexta-feira, maio 25

Vereador Camarense analisa se disputará mais uma vez mandato legislativo









O blog travou um ligeiro bate-papo com o advogado, ex-prefeito, atual vereador José Ribamar Leite do muncipio de João Câmara. Indagado por nossa redação se iria disputar a releição do seu mandato legislativo, respondeu que estava ainda em fase de análise, podia ou não colocar seu nome no tabuleiro de julgamento popular no dia 7 de outubro.
 Perguntamos ao edil Camaraense o que levava a essa altura do campeonato estar seu projeto politico indefinido.
 A resposta tem duas vertentes distintas: O vereador aguarda decisão judicial de uma pendência a respeito de um processo movido contra sí no periodo em que governou João Câmara.
Já fez várias defesas e justificativas do que classificou de má interpretação do colegiado do TCE, não admite o desvio de finalidade da aplicação dos recursos que destinou a recuperação de moradias, se na verdade executou melhorias sanitárias em casa de gente carente, de pessoas que não possuiam uma dependência sanitária em sua residência ou dos que possuiam em estado precário.
 Diante do exposto foi penalizado, os auditores do TCE queriam simplesmente que fosse feito recuperação de moradias, e o gestor da época por estar diante de um grave surto de cólera no municipio, vivendo um período emergencial, resolveu executar a obra com instalação de unidades sanitárias, fato que até hoje não foi aceito. Outra hipótese observada, são os custos de uma campanha eleitoral, o vereador disse que pra se ter um mandato eletivo em sua cidade, uma vaga na Câmara municipal tem um custo estimado em 100 mil reais, neste sentido, prefere exercer profisionalmente o exercicio advocaticio ao qual está inserido.
Finalizou dizendo que em breve anunciará qual a decisão tomada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário