segunda-feira, maio 21

Fábio: Rosalba trocou secretaria por apoio do PR em Mossoró

Arquivo
 Fábio Farias

O deputado federal Fábio Faria (PSD) acusou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) de estar usando a estrutura de cargos de primeiro escalão do governo estadual como moeda de troca na campanha eleitoral de Mossoró. De acordo com Fábio Faria, o ex-vereador mossoroense e ex-presidente da Companhia Docas do RN, Renato Fernandes (PR), cotado para secretário de Turismo, não tem o perfil para a pasta, mas deverá ser nomeado para o cargo em troca do apoio do PR em Mossoró à candidatura da vereadora Claudia Regina (DEM).
Utilizando o twitter para manifestar suas observações, o deputado disse considerar um absurdo o tratamento dado pelo governo ao setor do Turismo, que há mais de um mês está sem secretário, após o pedido de demissão de Ramzi Elali. “Absurdo o tratamento do governo do Estado com o Turismo. Principal atividade do RN”, afirma.
 
A nomeação de Renato Fernandes, porém, é a principal queixa do parlamentar. Isso porque, de acordo com ele, o governo estaria entregando o cargo de secretário de Turismo ao republicano para garantir o apoio do partido que Renato representa à candidatura de Rosalba Ciarlini a prefeita de Mossoró. “Entendo a dificuldade do governo em encontrar nomes à altura dos cargos. Afinal, ninguém quer embarcar em um governo sem rumo e ainda por cima ficar levando carão. Mas fico triste pelo Estado. O Turismo vem sofrendo bastante com a falta de investimento e de planejamento por parte do governo. Nada contra Renato Fernandes. Mas o Turismo precisa de alguém com o perfil para a secretaria”.
 
Fábio Faria concluiu afirmando que a nomeação de um secretário de Estado não pode estar vinculada à solução de alianças eleitorais. “Não pode ser um jogo político”, disse. Para ele, fica patente que houve cooptação, uma vez que o PR, antes da criação do Conselho Político e da participação de João Maia nas conversas com o governo, tendia a apoiar a candidatura oposicionista da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à Prefeitura de Mossoró. “Só porque o PR de Mossoró não queria apoiar Claudia Regina, aí entregam uma das secretarias que estão livres. Governar não é assim”, finalizou o parlamentar.
 
Postado por Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário