quinta-feira, maio 31

Eduardo Campos faz palestra em evento da AL em Natal

Seguindo o tema Matriz Energética e Alternativas para o Futuro, um dos destaques da programação da XVI Confederação Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais desta quinta (31) será a palestra A Importância da Energia para o Desenvolvimento dos Estados, proferida pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às 9h, no Centro de Convenções. Duas das prioridades do mandato de Campos são a universalização do acesso à energia elétrica e a redução da conta de luz da população carente. Mais de 400 mil pessoas passaram a dispor de energia elétrica por meio do programa Luz para Todos; e a medida de isentar o ICMS sobre o consumo de energia elétrica permitiu 10% de redução nas contas de famílias de baixa renda.
A agenda desta sexta-feira terá ainda a palestra Brasil - desafios e oportunidades nesta década do economista Ricardo Amorim. Formado pela USP, Amorim atua no mercado financeiro há 20 anos e trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo. É ainda comentarista do Manhattan Connection, da Globo News, e do semanário IstoÉ.
Na parte da tarde, o ex-ministro de Energia e presidente da Petrobras no Governo Geisel, Shigeaki Ueki, expõe Evolução da matriz energética. Já o governador de Sergipe, Marcelo Déda, debaterá o tema Energia para nacionalização da indústria de fertilizantes e desenvolvimento do agronegócio. A Revisão do Pacto Federativo será debatida a seguir, com a participação do senador e ex-governador do Paraná, Roberto Requião; da coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; do ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; do conselheiro do TCU de Minas, Sebastião Helvécio; da deputada estadual Aspásia Camargo (RJ); do membro da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), João Pedro Casarotto e do professor de Marketing Silvio Teitelbaum.
A XVI Conferência Anual na União Nacional dos Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale) já é considerada pela entidade nacional como o maior de sua história. Cerca de 400 deputados de todo o Brasil e 25 delegações de parlamentares internacionais estão em Natal para participar do encontro
.

Fonte; O Mossoroense  

Nenhum comentário:

Postar um comentário