domingo, maio 20

PRP prestigia anúncio de apoio do PC do B e eleva para 11 partidos aliados na oposição

















No anúncio público do ingresso do PC do B na oposição, ontem de manhã, no Requinte Buffet, a deputada estadual Larissa Rosado, pré-candidata a prefeito de Mossoró pelo PSB, iniciou o discurso agradecendo o apoio dos dez partidos componentes oficialmente ao grupo, em especial à presença de Dedé Nascimento, representante do Partido Republicano Progressista (PRP).
O PRP é a mais nova agremiação a prestigiar a série de atos políticos realizados nas últimas semanas pela oposição, para formar frente de partidos. O bloco começou a ser construído no último dia 28 de abril, oficializando na aliança Partido Progressista (PP), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Popular Socialista (PPS).
No último dia 5, foi a vez do Partido Social Democrático (PSD) aderir à aliança, que já contava Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o primeiro a anunciar apoio à pré-candidatura do Partido Socialista Brasileiro (PSB) a prefeito, em meados de abril, e que agora tem também o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PTB), que realizará ato político dia 26.
Foram esses 11 partidos que compuseram a mesa do ato político de ontem, formada por Pedro Eugênio (PTB), Vanicleudo Batista (PHS), Dedé Nascimento (PRP), Benedito Alves (PP), Jório Nogueira (PSD), Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PC do B), Miguel Mossoró (PTC), Rútilo Coelho (PDT), pastor Jorge Vitorino (PRB), Antenor Roberto (PC do B), Aldeirton Pereira (PC do B), Wellington Barreto (PPS), deputadas Sandra e Larissa Rosado (PSB).
Primeiro orador, o presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto, justificou a presença dele para reafirmar a unidade do partido na aliança, e fez relação de Mossoró com o Brasil, defendendo a necessidade de implantar, no município, o modelo de gestão do ex-presidente Lula, continuado pela presidente Dilma Rousseff, com apoio do PC do B.
"Precisamos colocar Mossoró no mesmo caminho de desenvolvimento do Brasil, mudando esse modelo que está aí para cuidarmos mais das pessoas", defendeu Antenor Roberto, justificando que o PC do B escolheu apoiar a pré-candidatura de Larissa por seu histórico de trabalho. "Não basta ser mulher, tem que ter história", observou.
Em seguida, a deputada federal Sandra Rosado, líder do PSB na Câmara dos Deputados, disse que a aliança em Mossoró entre PC do B e PSB dá continuidade à parceria entre os dois partidos no Congresso Nacional, ajudando ao Governo Federal no aprofundamento das transformações sociais e econômicas que têm feito o Brasil avançar nos últimos anos.
Ela considerou o momento histórico, indicado pela reunião de tantos partidos apoiando livremente a pré-candidatura de Larissa Rosado. "O PC do B traz sua história de coragem em defesa da democracia para essa aliança unida pelo sentimento de mudança, que continuará o que está certo, e mudará o que está errado em Mossoró", assegurou. 
MUDANÇA
O presidente do PC do B local, Gutemberg Dias, explicou que a aliança com o PSB na chapa majoritária foi decidida em resolução no último dia 15, e que o ato político de ontem apresentou publicamente a decisão partidária, a qual, segundo ele, é fruto de um processo de discussões e de análises iniciado no ano passado.
O dirigente frisou que o PC do B chega para ajudar na formulação de novas políticas públicas que integrem o Centro à periferia de Mossoró, entendendo ser insuficiente governar somente para a área central da cidade. "Defendemos uma administração participativa, ouvindo as pessoas, avançando nas mudanças com qualidade e planejamento", disse.
Reiterou o compromisso do partido com melhorias dos indicadores sociais de Mossoró, de cuidar das pessoas, de olhar com mais atenção todo o conjunto da cidade, dizendo perceber esse mesmo ideal em todos os partidos componentes da frente de oposição. "Temos atitude para mudança e contamos com apoio de vários segmentos para isso", declarou.
Grupo poderá superar número de 13 legendas
No discurso de encerramento, Larissa Rosado disse que o PC do B chega para ajudar na implantação da cultura do fazer em Mossoró, cuidando das pessoas esquecidas nos bairros e na zona rural, com foco e prioridade nas pessoas que mais precisam.
Segundo ela, o histórico do PC do B de luta contra arbitrariedade e em defesa da democracia coaduna com o sentimento plural do bloco de oposição, no qual todos têm voz na construção de um projeto político e administrativo que contempla o sentimento do povo.
A pré-candidata também enalteceu a força e a qualidade da frente partidária, demonstrando confiança na chegada de outros partidos, que devem ser anunciados nos próximos dias, reforçando o trabalho baseado em coragem e esperança, numa atitude de compromisso e força para o avanço de Mossoró.
Segundo a deputada Sandra Rosado, a frente de partidos da oposição deve superar 13 agremiações, já que outras legendas estão se incorporando ao projeto da oposição. Em relação ao companheiro de chapa de Larissa, a líder do PSB disse que o nome será escolhido no momento oportuno, de forma tranquila e amadurecida, para somar ainda mais ao grupo.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário