quinta-feira, maio 31

Defesa de Claudionor e Zé Mendes diz que “não existe cartel“

Marcelo Bento
Documentos foram apreendidos na Câmara
Cezar Alves/Da Redação

O advogado Jefferson Freire, que defende o empresário José Mendes da Silva e o vereador Claudionor dos Santos, disse que em Mossoró não existe cartel.

José Mendes e Claudionor dos Santos, e outros seis empresários, estão presos por determinação do juiz Claudio Mendes Junior, da 3ª Vara Criminal de Mossoró, sob suspeita de mudar o Código de Postura de Mossoró, para beneficiar o cartel de combustíveis em Mossoró. Todos estão presos na Superintendência da PF em Natal.

Segundo ele, as autoridades policiais e do ministério público estão confundindo preço com custo de atividade. “Existe um custo muito alto de atividade”, diz Jefferson.

Sobre os presos nos postos ter uma diferencia muito pequena, Jefferson defendeu os seus clientes fazendo uma comparação com outro produto: um gelágua.

“Pode ir no comércio de Mossoró comprar um gelágua, que você vai perceber que o preço é praticamente igual em todas as lojas. O mesmo com a gasolina”, exemplifica.

Sobre as escutas e o projeto do Executivo aprovado pela Câmara mudança o Código de Postura do Município, Jefferson destacou que não poderia falar sobre estes assuntos.

“A defesa não teve acesso aos autos do processo. Garanto que assim que tiver, vamos responder todas as questões levantadas tranquilamente”, destaca.

O advogado se disse preocupado com o quadro de saúde de José Mendes. Segundo ele, é uma pessoa que precisa de cuidados médicos. “Ele toma 6 tipos de medicamentos por dia”, diz.

Veja a decisão do juiz Claudio Mendes Junior
AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário