sexta-feira, outubro 21

A TURMA DO CQC

Com rompimento de Robinson Faria, PMDB passa a ser o principal aliado do consórcio governista

Foto: Elisa Elsie
 Governadora ladeada pelos seus novos e principais aliados


Com o rompimento do vice-governador Robinson Faria, o PMDB passa a ser o principal aliado do Governo Rosalba Ciarlini.

Como acontece no âmbito nacional, onde o PMDB é o maior aliado do Governo Dilma Rousseff, no Rio Grande do Norte o partido presidido pelo deputado federal Henrique Alves assume o papel de principal integrante do consórcio governista.

E foi com esse sentimento que a bancada peemdebista na Assembléia, comandada por Henrique, fez uma visita nesta sexta-feira(21) ao gabinete da governadora Rosalba Ciarlini.

Na ocasião, Henrique reafirmou apoio integral do PMDB ao Governo do DEM e declarou que o partido não vai indicar mais nenhum filiado para o secretariado de Rosalba.

 “O PMDB não quer e não aceita cargos. O espaço do partido no Governo já está de bom tamanho. É um espaço respeitável e respeitado”, afirmou o presidente estadual do PMDB.

Além de Henrique estiveram na Governadoria os deputados Walter Alves, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Junior, além do vice-presidente do PMDB, ex-deputado Elias Fernandes. O deputado Nelter Queiroz não participou da visita.

Henrique justificou a ausência de Nelter e garantiu à governadora que o deputado de Jucurutu votará a favor de todos os projetos encaminhados pelo Executivo à Assembléia Legislativa.

A governadora Rosalba Ciarlini considerou a ida dos deputados ao seu gabinete um sinal de fortalecimento do entendimento que já havia sido fechado com o comando do PMDB. 

“Sei do interesse que cada um dos parlamentares tem com o desenvolvimento do RN. A aprovação do empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Mundial foi a prova de comprometimento da Assembleia”, enfatizou Rosalba.
 
Postado por Oliveira Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário