segunda-feira, outubro 24

Reforma obrigatória

Rosalba bota Anselmo Carvalho em lugar de Paulo de Tarso

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) assinou hoje pela manhã a nomeação do secretário de Administração e Recursos Humanos, advogado-professor Anselmo Carvalho, como novo secretário-chefe da Casa Civil.
Ele substituirá ao advogado e ex-deputado estadual Paulo de Tarso Fernandes, que pediu demissão ao final da semana passada (VEJA detalhes de entrevista explosiva, dele, clicando AQUI).
Anselmo é antigo colaborador do grupo da governadora Rosalba Ciarlini.

Rosalba assina posse de Anselmo (Foto: Elisa Elsie)
Ele foi entronizado como secretário do Planejamento de Rosalba, quando ela era aliada da então governadora Wilma de Faria (PSB), em 2003, na condição de prefeita de Mossoró pela terceira vez.
Na gestão prefeita de fato de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, ele foi secretário de Planejamento e Controlador Geral do Município, cargo que deixou para assumir a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estdo, em lugar de Manoel Pereira, em maio deste ano.
Nota do Blog - A semana promete ser movimentada no Centro Administrativo. Vários secretários vão ser substituídos e o corre-corre é intenso em sondagens, convites, estudo de nomes etc.
Na verdade, o grupo da governadora não tem um bom leque de opções, nunca se preocupou em formar quadros técnicos ou políticos.
Mesmo sem essa crise no governo, muitas dificuldades já tinham surgido para formar secretariado original e promover substituições.
Seu centralismo exagerado e a mentalidade de Casa Grande e Senzala, resume seu elenco.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário