sexta-feira, novembro 20

Progressistas elege 13 prefeitos, 11 vices, 131 vereadores e se fortalece no RN

 

As eleições municipais de 2020 foram muito positivas para o Progressistas RN. Sob a liderança do deputado federal Beto Rosado e do presidente estadual da sigla e ex-deputado federal, Betinho Rosado, o Progressistas elegeu 13 prefeitos, 11 vice-prefeitos e 131 vereadores.

O destaque do partido nessas eleições municipais é o da juventude, onde a legenda conseguiu eleger o candidato a prefeito mais novo do Estado, Paulo Henrique, no município de Pedra Preta. O candidato obteve 51,01% dos votos válidos e foi eleito com apenas 21 anos de idade. Outro destaque, fica para a candidata a prefeita, Bárbara Teixeira, eleita no município de Serrinha dos Pintos, em candidatura única, com apenas 21 anos de idade também.

Outro destaque do desempenho do partido nessas eleições foi o de conseguir eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em quase todas as regiões do estado, deixando evidente a sua expansão pelo RN.

No Alto Oeste, o Progressistas venceu nos municípios de Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos e João Dias, com os prefeitos (as) Marcos Aurélio, Bárbara Teixeira e Marcelo Oliveira, respectivamente.  No Médio Oeste foram eleitos Dr. André Jr, em Itaú, Maria Olímpia, em Paraú e Darkinha, em Triunfo Potiguar. No Oeste, o destaque fica para o Prefeito reeleito, Alaor, em Itajá. No Central Potiguar foram eleitos dois prefeitos jovens. Paulo Henrique, em Pedra Preta e Felipe Menezes, em Lajes. No Agreste Potiguar, a sigla elegeu Carlinhos de Veri, em Parazinho e Dr. Raniery, no município de Santa Maria, Jailton Félix, em Monte das Gameleiras e Wellison, em Canguaretama.

“Estou feliz com o resultado nas urnas e agradeço a confiança do povo potiguar no projeto do Progressistas no RN, onde reforço o nosso compromisso em contribuir com a melhoria de vida da população e na busca por recursos para o fortalecimento dos municípios.”, afirmou o deputado federal Beto Rosado. 

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário