sábado, novembro 21

PADROEIRA DE NATAL NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO TEM VASTA PROGRAMÇÃO RELIGIOSA NESTE SÁBADO NA CAPITAL

 

Este sábado 21 de novembro tem um sbor especial para os habitantes de Natal - capital do estado do RN, festejando-se uma vasta programação religiosa em louvor ao dia da padroeira Nossa Senhora da apresentação.

Depois de 9 dias de novenário na paroquia a arquidiocese encerra hoje este ciclo de religiosidade alusiva a santa.

Iniciará às 5h da manhã, com a celebração da primeira missa do dia, na sede do comando do 3º Distrito Naval, localizado no bairro de Santos Reis. A missa será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Devido à pandemia da covid-19, a celebração não poderá contar com a presença de fiéis, como ocorre anualmente.

Logo após a missa, acontecerá a procissão com a imagem da padroeira de Natal pelas águas do Rio Potengi, conduzida em um barco da Marinha. Os fiéis poderão acompanhar, em casa, através da Rádio 91.9 FM e da página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube, e, também, da página das paróquias no Facebook.

Às 7h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), na Cidade Alta, haverá um momento de louvor à Nossa Senhora, com a soprano Alzeny Nelo. Às 8h, será celebrada missa solene, presidida pelo vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo Henrique da Silva. Para essa celebração, a participação dos fiéis será por ordem de chegada, até 70 pessoas. A missa será transmitida pelas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.

Às 10h, na Catedral Metropolitana, haverá celebração de missa solene, presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Nesta celebração, acontecerá o rito de renovação das promessas sacerdotais. Os fiéis poderão participar presencialmente da missa solene, desde que façam o agendamento através de link disponibilizado no site arquidiocesedenatal.org.br. Os fiéis que não puderem participar presencialmente, poderão acompanhar através da Rádio 91.9 FM, da página da Arquidiocese de Natal no Facebook e no Youtube, e, também, da página das paróquias no Facebook.

A partir das 14h, a imagem de Nossa Senhora da Apresentação seguirá, no carro do Corpo de Bombeiros, passando por vários bairros da capital, contemplando as quatro zonas (leste, norte, oeste e sul). Durante toda a tarde, será realizada uma live, transmitida pelas sociais da Arquidiocese (Facebook e Youtube), animada pela Orquestra de Nossa Senhora da Apresentação, com a participação de Dom Jaime, padres e leigos que darão testemunhos sobre a devoção a Nossa Senhora da Apresentação.

A previsão é de que a imagem da padroeira retorne à Catedral por volta das 18h, quando será dada a bênção do Santíssimo Sacramento, encerrando a festa de Nossa Senhora da Apresentação 2020. Quem desejar, poderá ir à Catedral, para o momento da bênção do Santíssimo. As portas serão abertas às 16 horas. Para isso, também será necessário agendar, com antecedência, no link disponibilizado no site da Arquidiocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário