Pense num sujeito calculista, frio, maquiavélico e intempestivo, todas estas adjetivações calha bem no perfil no comandante do sistema democrático Dinarte Diniz.
Sendo o piloto chefe da aeronave governista da gestão velha e futura da esposa Marineide Diniz no exercício do mandato executivo municipal - faz e desfaz com a chave do poder em mãos!
Dinarte não estar interessado aos assédios de seus aliados Júnior Benevides e Keide Soares que querem que ele torre o dinheiro da prefeitura para construir a vitória da presidência da Câmara Municipal.
Júnior Benevides quer ver Eudiene substituindo Norma Oliveira e Keide Soares, puxa pra seu umbigo a presidência.
Dinarte sabe ser manhoso quando é preciso.
Tendo apenas três votos em sua bancada, precisa cooptar para seu esquema de poder no minimo dois vereadores da ala adversária e três pra formar 2/3 que lhe garante maioria absoluta para aprovação plena de seus projetos no legislativo.
Já disse a uma pessoa da sua confiança, preciso de prudência para não inventariar desproporcionalmente o governo de Marineide.
Não vou embarcar no canto da sereia da oposição - eles vão quebrar a cabeça, brigando internamente, três vereadores para ocupação deste importante cargo.
Como tem mais uma qualidade, que, não foi dita nas adjetivações acima com sua marcante presunção disse o seguinte:
Vou ter que esperar a oposição fazer o presidente, que desejar para poder atacar - fica mais ameno pra nossa gestão comprar o pacote pronto.
Pois diga - é assim que pensa e age o donatário mor da prefeitura de Carnaubais - nossa redação nada duvida desse debochado cidadão!
De qual quer forma esta celeuma, ainda vai perdurar por mais alguns dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário