domingo, novembro 22

A MÁQUINA PÚBLICA E SUA FORÇA DE PODER

 


Verificado o resultado das urnas, foi constatado, mais uma vez, o quanto é produtivo a força da máquina pública em favor dos seus governantes na hora de capitalizar votos à seu favor.
Nossa redação sempre pronunciou, que a maior liderança politica do municipio, sendo merecedora de temor ou respeito é a estrutura financeira da prefeitura. 
Esta casa de poder, sempre serviu de suporte com seu cabide de emprego para sustentabilidade eleitoral de quem tiver governando.
Marineide Diniz ao receber 2.694 votos com 36.67% dos votos válidos, alcançou a vitória com 175 votos de dianteira do segundo     lugar.
O triunfo de Marineide se estabeleceu dentro de 60 dias de gestão, fazendo uso da máquina pública em todos os níveis da administração, desde os atos legítimos de serventia aos mais espúrios métodos de coaptação de eleitores como a desenfreada compra de votos.
Dr. Thiago depois de ter sido bombardeado pelas alas opositoras, que fizeram durante quase 4 anos uma guerra de ataques cibernéticos nas redes sociais, vendendo a ideia de que Carnaubais, era uma terra arrasada, durante o exercício do seu mandato. 
Isto muito contribuiu para o resultado final: o êxito, não é para quem o faz e sim para quem logra!
Assim mesmo saiu das urnas fortalecido com 2.519 sufrágios, dados por pessoas que reconheceram seu trabalho e confiavam na continuidade da sua gestão.
Ao ser ungido das urnas com 34.29% da votação válida do eleitorado em segundo lugar, Nicolau, provou que a força do poder exercido, tem capacidade de transformar em votos na hora X da decisão.
Nicolau Cavalcante que passou o tempo inteiro blefando que seria o vencedor, usando o artificio do fake news e da manipulação das pesquisas de consumo ao seu favor, foi o grande derrotado desta corrida sucessória.
Assim mesmo, teve como capital politico a seu favor, seu exagerado período de ação parlamentar com atuação midiática, publicizando seus ataques e denúncias contra a gestão de Dr. Thiago - saiu da contenda  amargando um distante  terceiro lugar. 
Ter 27.76% da votação legitimada das urnas com 2.039 votos, simbolizou neste pleito a força das realizações e do reconhecimento, que foi herdado de 9 anos de mandato do seu irmão Luizinho, durante o tempo que usou a máquina pública municipal, quando governava Carnaubais.
Sabemos que é precipitado fazer qualquer avaliação de governo, neste período de governo de Marineide Diniz.
Todavia, foi preciso a prefeitura cair nos domínios do cacique Dinarte Diniz - para Carnaubais saber de verdade: quem é esta emblemática figura.
Podemos acertar nas criticas ou errar nos elogios... Vamos aguardar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário