segunda-feira, julho 3

VISITAMOS HOJE A CIDADE FLOR DO SERTÃO

Nesta segunda feira uma dosagem de saudosismo invadiu minhas lembranças e resolvemos ir até a cidade de Afonso Bezerra, uma terra de boa gente que tiver a oportunidade na juventude de viver momentos auspiciosos, jogando futebol pela seleção de Afonso Bezerra. 
Tempo em conquistamos para cidade que era governada por Monteirinho o vice campeonato de futsal para a cidade flor do certão, onde 40  anos depois, recebi um titulo de cidadania pelos serviços prestados ao esporte deste querido municipio. 
No primeiro instante localizei o ponto comercial do amigo Monterinho que patrocinava na condição gestor da cidade todas as despesas da minha vinda de Natal. trazido por Beto de Manoel Barbosa e dona Dorinha que me tratavam em sua casa com especial carinho.  Depois de boas recordações com o ex-prefeito, recapitulamos a formação da equipe que chamava a tenção da torcida lotando a quadra do velho Maracagalha: Assis, Vicente, Aluizio, Berto e Bombinha, Rste wsquadeão onde jogqava trazia vitória.
Andei pela feira livre constatando que no deccorrer do tempo havia diminuido de tamanho, fato corriqueiro em todas os municipios, devido a implantação dos supermercados ou mercadinhos, tirando dos mercados públicos a hegemonia de vendas dos áureos tempos dos feirantes ambulantes que se deslocavam de outras cidades para comercializar seus produtos. 
Entrei no mercado da cidade, comprei carne de sol de primeira qualidade, meu filho e neto compraram calçados por preços bem razoáveis com diferença substancial das sapatarias do nosso comèrcio em Carnaubais. 
Em seguida procurei meu amigo, craque da minha geração Beto para abraçà-lo. 
Localizei o velho roladeira, numa boa roda de conversa na calçada do bar de Xotinha, com quem botamos os papos em dia e colhemos noticias de outros amigos. 
Muitos  morando fora de Afonso Bezerra e outros que Deus chamou para a morada celestial. Sinceramente fiquei surpreso ao ver Beto, que foi aliado politico do Prefeito Chico Bertuleza com a bagagem que tem no serviço público, trabalhando 8 anos na prefeitura, amigo de Robson Sousa, aliado do grupo vitorioso, ficar de fora da equipe de coordenadores ou diretoria do departamento de esporte, dado a larga bagagem de conhecimento aduiqrida ao longo dos anos neste setor.
Finalizamos nosso passeio, visitando a prefeitura para cumprimentar o  prefeito Chico Bertuleza, que se encontrava ausesnte cumprindo agenda na capital do estado. 
Agradecemos o bom atendimento, dado á nossa pessoa pela recepcionista Flaviana, dispensando uma verdadeira atenção, inclusive nos fornecendo o contato do gestor para um posterior entendimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário