quarta-feira, julho 5

GIRO DE NOTICIAS DA CIDADE


Nossa redação cumpriu hoje uma intensa agenda de trabalho vistando obras e repartições da conjuntura adminstrativa da cidade Carnaubais. Observamos inloco a etapa de construção feita pela emoresa contratada pela prefeitura EIC Contruções LTDA, trablhando a todo vapor o calçamento da Avenida das Frutas zona oeste do perímetro urbano no núcleo habitacional do Frutivila.

RUA PASTOR FRED
A empresa Martins Empreendimentos realiza com sua equipe de trabalho uma etapa de calçamento cedida pela ganhadora da licitação na rua Pastor Fred dando continuidade ao calçamento existe no sentido transversal do prolongamento que liga o Frutvila ao Conjunto João Teixeira Filho.

VISITAÇÃO AS SECRETARIAS
A primeira passagem da reportagem do blog aconteceu na Secretária de Obras, ensejo em que o secretário Chico Pelonha e o engenheiro Victor Peres estavam adequando uma planilha de custos com projetos de metas planejadas e obras que serão executadas pela gestão municipal sobre a rersposabilidade de Dr. Thiago.
1 - Reforma do Centro Administrativo
2 - Reforma do Prédio da Semthas
3 - reforma das paradas de ônibus
4 - Contrução de Novos abrigos de passageiros
5 - Recuperação da Estação de Tratamento da Bacia Sanitária numa parceria CAERN e governo municipal.
Uma equipe técnica da Caern se encontrava na secretária de obras coletando dados e repassando orientação ao secretário para a definição da parceria e sua execução.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

Visitamos a secretaria de Agricultura e conversamos com Damiana Dantas titular da pasta a respeito das metas do desenvolvimento rural e suas prioridades nesta sequencia de atividades da gestão de Dr. Thiago.
A secretária aguarda a viabilidade da implantação do selo sim, saindo do papel para uma breve praticidade de ações que visam beneficiar o setor produtivo local. No momento sua preocupação é fazer a recuperação da frota mecânica que depois de uma longa jornada de trabalho entrou em estado de depreciação. Falou da parceria com a Conab na compra de milho para os agricultores cadastrados. Realiza o CAR - Cadastro Ambiental Rural.
Está continuando o recadastramento das propriedades rurais, através da Secretaria de Assuntos Fundiários do Estado - Seara.
Implanta em parceria com o Sebrae o programa "Cordeiro do Vale".  
Numa parceria com a EMATER está distribuindo sementes de milho feijão e sorgo para agricultores da agricultura familiar nas próprias comunidades de plantio.
SECRETARIA DE SAÚDE
Na secretaria de saúde encontramos Maristela Martins e sua equipe de auxiliares trabalhando com afinco para atender as demandas públicas de responsabilidade de sua pasta. 
A partir do bom atendimento da recepcionista Lucicleide Medeiros, todos trabalham para bem servir a população. A secretária enfatizou com bastante ênfase o dia de ação pela vida que irá acontecer na próxima sexta feira. Destacou o atendimento cardiológico prestado nesta quarta feira a partir daS 17.00 horas por Dr. Edson Trajano  no Centro de Saúde e os palntonistas doa dia Dr. Daniel e Raniere no hospital maternidade Santa Luzia., , inclusive com as equipes de PSF todas trabalhando nas referidas áreas assistenciais.
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
finalizamos nosso giro de visitas, indo a secretaria de educação, fomos recebido pelo coordenador administrativo Felipe Moura, de uma vez que o secretário Damasceno Neto, havia saido para cumprimento dem uma tarefa externa. 
Amanhã completaremos este ciclo de averiguação in loco nas outras secretarias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário