quarta-feira, julho 5

AUDIÊNCIA SOBRE SITUAÇÃO HIDRICA DO VALE DO AÇU EM PENDÊNCIAS FOI UM EVENTO PRESTIGIADO POR REPRESENTAÇÕES POLITICAS E OUTROS SEGMENTOS DA SOCIEDADE VARZEANA




A audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Pendências por iniciativa do vereador Isac Santos e convocação da presidência do legislativo Flaudivan Martins, atraiu caravanas representativas de várias cidades da região.
O comparecimento das autoridades e socieddade civil organizada tinha a finalidade  de  somarem esforços junto aos organizadores do evento para chegarem a um denominador comum a respeito da preocupação coletiva, buscando revertimento da precária realidade hídrica do Vale do Açu. 
O secretário Estadual de Recursos Hidricos, Ivan Júnior, veio debater com os presentes e discutir os questionamentos da sociedade que vive pernalizada com a escassez e pouca vazão do rio Piranhas/Açu. Este manancal responsável secularmente pelo o abastecimento das cidades varzeanas até chegar no municipio de Guamaré e outras regiôes do  do estado está vivendo um verdadeiro colapso e perdendo sua perenidade. Esta caótica situação vem dificultando literalmente o abastecimento das cidades ribeirinhas no percurso de abrangência da capacidade de armazenamento da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. 
O prefeito de Carnaubais Dr. Thiago liderou uma comitiva formada pelo chefe de gabinete Alan Lacerda, José Pedro de Moura Filho secretário de Recursos Hídricos, Francisco Pinto coordenador de abastecimento , todos envolvidos na obtenção de uma solução governamental viável, para minimizar de imediato e grave problemaa que afeta a região do Vale do Açu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário