segunda-feira, julho 3

Empresário Jacob Barata Filho é preso no Rio

Polícia Federal prende Jacob Barata Filho (no centro)  (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo  )
Polícia Federal prende Jacob Barata Filho (no centro) (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo )
O empresário Jacob Barata Filho, sócio de várias empresas de ônibus no Rio de Janeiro, foi preso na noite deste domingo pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido no Aeroporto Internacional do Galeão, enquanto tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. Investigadores à frente dos desdobramentos da Operação Lava-Jato no estado monitoravam a situação de Barata Filho e suspeitavam que ele tentaria fugir do país, já que havia comprado uma passagem apenas de ida para a Europa. A informação da prisão foi noticiada pelo “Fantástico”, da TV Globo, e confirmada pelo GLOBO com investigadores. No fim da noite, Barata Filho foi levado para o Instituto Médico Legal, e em seguida, para a Superintendência da Polícia Federal, ambos na Zona Portuária.
O pedido de prisão foi feito por procuradores que integram a Força-Tarefa da Lava-Jato no Ministério Público Federal (MPF) e assinado pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal.
Após revistarem a bagagem do empresário, agentes da PF verificaram que ele levava um ofício que seu banco recebeu com a ordem de Bretas determinando a quebra do sigilo bancário. Os responsáveis pela investigação interpretaram o fato como um sinal claro de que ele sabia que havia uma investigação em andamento.
(Juliana Castro, O Globo)
Fonte: Blog do Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário