quarta-feira, maio 3

CHORA NÃO BEBÊ

Resultado de imagem para IMAGEM DE UM BEBÊ CHORANDO
Nada é tão desalentador quanto o choro de um bebê lamentando o leite derramado ou sentindo falta do líquido materno. 
Assim podemos comparar o desespero de alguns adultos, criados apojando as tetas da prefeitura, sugando a toda hora o forte nutriente da vaquinha que lhe oferecia recursos para cada um passar o tempo ao bel prazer do poder ostentado. Recordo-me que engordou uma meia dúzia de gente da minha própria geração, que não teve durante a infância o privilégio de alimentar-se com suas calorias. 
Estes   apoderaram-se da confiança humana e achando que todos  deviam obediência ao seu currral,  exageram na dose, enganando o povo  e agora ficam esperneando querendo recuperar o peito perdido.
Lembro bem de alguns buchos quebrados provocados por garapa de açúcar branco, que chegando ao poder se acharam como senhores eternos, querendo humilhar as pessoas com manias de opulência e grandeza. 
Hoje Carnaubais está sendo governado em rumo diferente. 
Todavia, uma facção exploradora e dominante, vive gritando a todo vapor, achando que  nada em Carnaubais presta e que ninguém fora eles, tem capacidade de fazer algo melhor por nosso municipio. 
Porém, compreendo bem esta indelicada aflição: quem tinha carros e mais caros a sua disposição, altos salários para si  e seus familiares, mordomias de toda ordem para os seus protegidos, viver atualmente gastando o que juntaram, quando ocuparam seus altos cargos no município, não é tarefa fácil. 
Situação mais vexatória, é se  andar de pires na mão, implorando aos outros proteção.  
Existe um dito popular: o sorrir antes do tempo, contracena com o chorar na hora certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário