quarta-feira, maio 17

18 de Maio: Secretarias municipais promovem Mesa Redonda com o tema: “Violência sexual, proteção e prevenção”

Nesta terça-feira, 16 de maio, no Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro em Ipanguaçu, foi realizada a mesa-redonda com o tema: “Violência sexual, proteção e prevenção.” O evento, que contou com profissionais das áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e Direito, trouxe questões relevantes que envolvem essa temática e demonstrou dados e pesquisas relacionados ao assunto.
A mesa-redonda foi coordenada pela Secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga, e contou com a participação do Vice-prefeito Thales Marinho, Secretária de Educação; Jeane Dantas e de representantes do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), profissionais da área de Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Enfermagem.
18 DE MAIO
O 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi criado em 2000, pela Lei Federal N°. 9970/00. Esta data foi escolhida, pois neste mesmo dia, em 1973, uma menina de oito anos foi espancada, estuprada e morta por filhos da alta sociedade de Vitória, no Espírito Santo. O caso, até hoje impune, ficou conhecido como “Crime Araceli” e comoveu todo o país. É uma ação permanente do Plano Nacional. A mobilização é realizada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com apoio do Governo e parceiros.
Objetivos 
Mobilizar, sensibilizar, informar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Família, escola, sociedade civil, governos, instituições de atendimento, igrejas, universidades, mídia devem assumir o compromisso no enfrentamento da questão, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.
Público alvo
Sociedade brasileira como um todo.
Fonte: Assecom PMI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário