quarta-feira, fevereiro 8

TÚLIO LEMOS PRESTIGIOU O ENCONTRO DO SEBRAE EM ASSÚ

O municipio de Macau se fez presente ao Encontro de gestores promovido pelo SEBRAE nesta terça feira em Assú. 
O prefeito Tulio Lemos participou do evento com uma comitiva formada pelo vice prefeito Rodrigo Aladim, secretária de turismo Jemina Diniz e outros auxiliares do seu governo. 
O prefeito da cidade salineira  arguiu o interesse da parceria com o SEBRAE, levantando alguns pontos contraditórios por causa da burocracia exigida na composição do contrato social. 
Outro questionamento apresentado foi a dificiculdade que os municipios enfrentam em relação  do cumprimento de cláusulas obrigatórias que ocasinam impedimento  do município cimprir determinadas tarefas. O exemplo citado se referiu falta de um selo de qualidade na aquisição de produtos básicos. 
Citou o caso da merenda escolar, quando o municipio deseja mudar o cardápio implantando produtos naturais de origem: como frutos do mar e frutas tropicais existentes na região por conta dos produtores locais, não estarem credenciado com o tal selo de qualidade exigido pelo sistema SIM.
O prefeito Tulio Lemos numa conversa informal com nossa redação, sendo indagado a respeito da realização do Carnaval, tendo recebido recomendação da promotoria píblica, para não investir nada na folia momesca foi taxativo: sabemos da preocupação da MP e da crise que se vivencia nos municipios, mas, precisamos manter a cultura do nosso povo que durante décadas seguidas tem feito um dos maiores carnaval do Estado. 
Vamos buscar parcerias privadas e assim realizar o carnaval que Macau sempre fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário