domingo, fevereiro 5

Na praia de Perobas, em Touros, solenidade marca início das construções do maior resort do RN
O governador Robinson Faria e o presidente do grupo português Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, confirmaram neste sábado (4) a construção do primeiro resort all inclusive do Rio Grande do Norte, o maior do estado. Em uma solenidade realizada na praia de Perobas, em Touros, foi lançada a pedra fundamental que marcou o início das obras. O resort gerará 350 empregos diretos e 1000 indiretos, e terá investimentos da ordem de R$ 100 milhões. A inauguração está prevista para setembro de 2018.
A licença ambiental para a construção do resort foi emitida, com celeridade, pelo Governo do RN, em novembro de 2016, após visitas e estudos técnicos por parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). O Rio Grande do Norte foi escolhido pelo grupo para sediar o resort em virtude da localização geográfica, que permite acesso rápido em voos diretos da Europa para a capital, além da segurança jurídica proporcionada pelo Poder Executivo e pela segurança para abrigar novos investimentos. Dessa forma, o novo empreendimento significa mais fomento à cadeia turística e geração de emprego e renda para os potiguares.
O governador Robinson Faria disse que, dentre as ações do governo para garantir mais esse investimento para o RN, dois se destacam. “O trabalho do Idema foi e tem sido essencial para garantir que novos grupos possam se instalar aqui. No caso do Vila Galé, tivemos que vencer a burocracia de forma ágil, mas dentro da legalidade, para não perder uma obra de importância turística como essa. Outro ponto foi a nossa ação de governo de desonerou o ICMS incidente sobre o querosene de aviação e permitiu que captássemos mais novos voos nacionais e internacionais, assim como o ICMS zero para voos chater e fretados, colocando o RN de volta no cenário dos destinos mais procurados”, lembrou.
Postado por VT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário