quarta-feira, fevereiro 1

ITAJÁ EM FOCO

Itajá tem FPM zerado por dívidas deixadas pela gestão anterior

O prefeito de Itajá, Alaor Ferreira Pessoa Neto, ver com muita preocupação a situação financeira do município, pelo fato do FPM do dia 10/01/2017 ter vindo zerado. Outro aspecto agravante foi a falta de Transição de Governo que causou muitos transtornos e entraves à administração municipal, além do déficit com o INSS que tem provocado grande desequilíbrio nas finanças do município. Esse débito corresponde aos meses de novembro, dezembro e o 13º salário de 2016, no valor de R$ 573.868,07. Alaor disse também que já começou a negociar o parcelamento total em atraso. Essa medida é importantíssima para garantir o pagamento da folha em dia, pois diante desse quadro, sem o parcelamento, o município terá dificuldades em honrar as suas obrigações com pessoal, encargos sociais e fornecedores.

Prefeito de Itajá, Alaor Pessoa, determina redução de salários

O prefeito de Itajá, Alaor Ferreira Pessoa Neto, determinou a redução dos salários de prefeito, vice-prefeita, chefe de departamento e outros. Essa medida foi tomada diante das constantes quedas de receitas, além da situação de crises políticas e econômicas que vive o país. O prefeito Alaor reconhece que essa é uma necessária que tem que ser implantada logo no início da gestão. Dessa forma, o município vai poder implantar medidas de investimentos que são necessárias para captação de recursos junto aos governos estadual e federal.

Itajá/RN: Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária iniciam seus trabalhos de cronogramas e planejamento de ações para este ano de 2017


A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária da cidade de Itajá, iniciaram seus trabalhos de cronogramas e planejamento de ações para este ano de 2017.
No dia 25/02 às estratégias de saúde da família juntamente com a coordenação da Atenção Básica do nosso município se reuniu com o NASF para traçar metas e fazer o cronograma de ações para este ano letivo, destacando a importância da atuação desses profissionais nas ações de prevenção e promoção a saúde entro da Atenção Básica como também nas ações de PSE – Programa Saúde na Escola.
(Informações extraidas das redes sociais)
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário