terça-feira, janeiro 17

QUEM SAIU BENEFICIADO C0M A RASPAGEM DO TACHO


 Sabendo que a  ordem do fatores não altera o produto, ficamos estarrecidos quando nos deparamos com informações surreais da trupe financeira do governo Benefraco. 
Tentaram tapar o sol com a peneira, mediante o uso desenfreado recursos municipais em reta final de mandato ao ponto de transferir o poder com o famigerado atraso de pagamento da folha dos servidores efetivos e comissionados durante o mês de dezembro. Noticiaram dossiês contábeis inveridicos, confundindo a opinião pública.
Resolvemos buscar informações sólidas e seguras tomando por base o "Sistema de informação do Banco do Brasil - SISBB". 
Verificamos que entre: outubro, novembro e dezembro, deduzido as obrigações e retenções obrigatórias da receita municipal, uma montanha de recursos ficaram disponiveis nas mãos do prefeito Benefraco. 
A grande surpresa é sem sombra de dúvidas de caráter negativo, dado a falta de responsabilidade da gestão em relação aos recursos arrecadados. Como existe uma comprovação cristalina, que mais de cinco milhões e meio de reais transitaram livremente nas contas erário municipal, nestes ultimos 90 dias, sem ter o municipio obras estruturantes para jusrtificar suas aplicações. Apenas duas avenidas sendo feito pavimentação asfáltica, nada de extraordinário acontecendo, sendo tudo trivialmente feito com recursos menores. 
Não admitimos que depois da injeção de dinheiro repassado nos três meses finais pela Petrobras, aproximando-se de 2,5 milhões de reais, sendo adicionada a parcela da repatriação, depositada em 30 de novembro, equivalente a meio milhão reais, que destinação aconteceu com esta dinheirama?
O certo é que os felizardos do poder anterior, usaram da esperteza, meteram a mão no saco do erário público a seu bel prazer, rasparam o tacho do cofre da prefeitura ou desviaram de suas contas bancárias somas que não justificam a avalanche de débitos deixados para a nova gestão. 
Não há como negar, esconder ou camuflar esta realidade. 
A badalada conta 309-3 da Caixa Econômica Federal, apresentou saldo de 283.289,68 R$ en 2 de janeiro de 2017. 
O que não se admite é que uma gestão que antes das melhorias do recursos da ANP e da repatriação, vinha pagando regularmente seus funcionários, tenha optado na última volta do relógio, usar o mecanismo do atraso do funcionalismo. 
Dezembro é um mês dificil, crucial para qualquer governante, devido acumulo do 13º salário. 
Mas, um governante responsável com os recursos que Carnaubais recebeu neste período, teria quitado todos os compromissos.
Sò em Dezembro ficou sobre a responsabilidade de Benefraco, Gilmário e Zé Jorge, uma cifra real de 4.416.522, 41 (quatro milhões, quatrocentos de deseseis mil, quinhentos e vinte um reais e quarenta e um centavos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário